Prefeito de Escada recebe visita do Governador na inauguração de mais uma fábrica para o Distrito Industrial

image

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Escada Lucrécio Gomes recebeu a visita do Governador de Pernambuco João Lyra Neto na inauguração da unidade Escada da Duda Damewer, empresa que produz acessórios em resina plástica e PVC para banheiros e cozinhas.

A fábrica foi instalada em Escada com investimentos de R$ 16 milhões e geração de 120 empregos diretos, sendo todos trabalhadores da cidade. Sua construção iniciou em janeiro de 2013, logo no primeiro mês de gestão de Lucrécio Gomes.

Além do Governador, o evento contou com a presença dos secretários estaduais Márcio Stefanni (Desenvolvimento Econômico) e Romeu Baptista (Turismo), do presidente da AD DIPER, Jenner Guimarães, secretários municipais, vereadores e empresários convidados.

A escolha da Duda por Escada faz parte de uma estratégia para chegar mais próximo do consumidor nordestino, que representa 40% das vendas da empresa, e Pernambuco, isoladamente, corresponde a quase 10% das vendas totais no país. Além disso, o fato de Escada estar distante apenas 60km do Recife e a 25km do Porto de Suape, trouxe um grande ganho logístico para a empresa que também estará próxima aos fornecedores de insumos de Pernambuco e de estados vizinhos, permitindo o reabastecimento do mercado do Nordeste com mais rapidez.

Para o prefeito Lucrécio, a chegada da empresa engrandece ainda mais o Distrito Industrial de Escada que foi criado há cerca de 12 anos gerando emprego e renda no município: “Éramos uma cidade açucareira com 5 usinas. Ocupávamos a 12º economia do Estado e depois declinamos. Agora estamos construindo uma cidade próspera com 12 fábricas instaladas, 5 em construção e 8 em processo de doação do terreno. Estamos honrados e felizes com a vinda da Duda para Escada.”

A empresa: A Duda Damewer tem sede no Rio de Janeiro e atua em um mercado consolidado, fabricando uma extensa linha de produtos como saboneteiras, porta-toalhas, assentos sanitários, caixas de descarga, tubos extensivos, entre outros.

A nova unidade de Escada começa a operar com 7.200m² de área construída e um terreno de 42.000m² que foi recebido através de doação da Prefeitura de Escada.

Foto e Texto: ASCOM PME

Anúncios

Um pensamento sobre “Prefeito de Escada recebe visita do Governador na inauguração de mais uma fábrica para o Distrito Industrial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s