Everaldo Cabral comemora Lei em favor de consumidores

imageDe autoria do deputado estadual Everaldo Cabral (PP), já está em vigor a Lei (15.355) que torna obrigatória a afixação de cartazes em concessionárias e revendedoras de veículos, informando sobre a isenção de impostos aos consumidores que sofrem de alguma patologia com caráter irreversível. O texto promulgado foi publicado na edição da última sexta-feira (5) no Diário Oficial de Pernambuco.

A Lei determina ainda que o cartaz deverá ser afixado em local de fácil visualização, trazendo em destaque a seguinte mensagem: “Este estabelecimento respeita e cumpre a Lei: O consumidor portador de enfermidades de caráter irreversível tem direito a isenção de impostos e tributos. Solicite informações ao vendedor”.

Para Everaldo Cabral, a isenção de impostos já é um direito garantido a esse perfil de consumidor, mas o cidadão acometido por diversas patologias sequer exige esse direito por puro desconhecimento. “Nossa ideia é garantir informação aos consumidores que dispõem desse direito. Em muitos casos, o desconto é bastante considerável, chegando a até 30% do valor de tabela do veículo, e muita gente desconhecia esse direito. Com a afixação dos cartazes todos serão beneficiados com a informação”, comemora o parlamentar.

O descumprimento da Lei poderá acarretar em sanções administrativas previstas e regulamentadas pelo Código de Defesa do Consumidor. A fiscalização será realizada pelos órgãos públicos, os quais serão responsáveis pela aplicação das sanções decorrentes de infrações às normas, mediante procedimento administrativo, sendo assegurada a ampla defesa.

Fonte: A Voz da Vitória

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s