Escadense representa a Mata Sul no livro Mulheres que mudaram a história de Pernambuco

imageA edição do livro “Mulheres que mudaram a história de Pernambuco” dos escritores Silene Floro, Múcio Aguiar e Ramos Silva tem um sabor especial para a cidade de Escada na Mata Sul do Estado de Pernambuco.

A escadense Bernadete Durval, atual Secretária Especial de Ação Social, representou a região no livro que está em sua 10ª edição.

Maria Bernadete Durval de Oliveira, a famosa B12, como é conhecida por partidários do PDT (Partido Democrático Trabalhista), se destaca na presidência da Ação da Mulher Trabalhista – AMT e na presidência do PDT em Escada.

Professora aposentada, já ocupou diversos cargos de importância, sendo, reconhecidamente, a mulher politica mais atuante de toda região.

A solenidade de lançamento do livro se realizou na última sexta-feira, dia 28, no Auditório do Centro de Educados Paulo Freire em Recife.

Bernadete recebeu o certificado das mãos do prefeito de sua cidade, Lucrécio Gomes (PSB), bastante emocionada, acompanhada de parentes, correligionários e amigos mais próximos.

Com eloquência de sempre sentenciou: “Esse prêmio divido com todas as mulheres escadenses e da minha querida região”.

No livro, que tem a apresentação da primeira dama do Estado Renata Campos, Bernadete divide o reconhecimento com personalidades importantes como a jornalista da Rede Globo Bianca Carvalho, a Secretária Estadual da Mulher Cristina Buarque, a vereador do Recife Isabella de Roldão e as cantoras Nena Queiroga e Irah Caldeira.

Grande Escadense!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s