Agricultores de Escada festejam a implantação do programa de Aquisição de Alimentos

image

A Prefeitura Municipal da Escada, em parceria com o IPA e o Governo Federal, implantou no município o Programa de Aquisição de Alimentos, conhecido como PAA, numa articulação exitosa da Secretaria Especial de Ação Social e o gerenciamento da Secretaria de Assistência Social (foto abaixo).

A ação tem como objetivo colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar, sendo realizada quinzenalmente. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Produtos como banana, macaxeira, milho, maracujá, bolos, mel de abelha, doces, carne bovina, ovos, frango, batata, limão, abóbora, coco-verde, inhame, entre outros (foto acima), foram doados para entidades cadastradas da rede socioassistencial do município de Escada, a exemplo dos Abrigos Monsenhor João Rodrigues de Carvalho e Santa Filonila e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério da Redenção em Frexeiras, como também a creche Dr. Clovis de Araújo e as escolas Barão de Suassuna, Dr. José Henrique em Massauassu, Ligia Magdala em Frexeiras, Costa e Silva, Mario Domingues, Ministro André Cavalcante, Professora Almérita Araújo e Professora Maria José Lucas.

imageCada agricultor pode acessar até um limite anual e os preços não devem ultrapassar o valor dos preços praticados nos mercados locais, sendo tudo realizado através de um cartão para saque, enviado pelo Governo Federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s