Sabor da Lua lança projeto Caminhos da Cavalgada

imageOs responsáveis pela Cavalgada Sabor da Lua, que se realizará no próximo sábado, este ano vão apresentar aos participantes uma inovação: o projeto Caminhos da Cavalgada.

Durante o percurso, prédios do patrimônio histórico do município de Escada irão ser apresentados aos visitantes de cidades vizinhas, como Primavera, Amaraji, Ribeirão, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Feira Nova, Pombos, Camocim de São Félix, Glória do Goitá, entre outras.

Cavaleiros e amazonas da região irão poder acompanhar, nas fachadas dos prédios, um breve resumo sobre sua história, como também sobre a sua importância para o cenário cultural da região, através de banners personalizados com o apoio deste blogescada.com.

No caminho da cavalgada vem com destaque para o Companhia Industrial Pirapama, Cine Theatro Visconde de Utinga, Câmara de Vereadores, Museu Cícero Dias, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Escada, Capela de Nossa Senhora da Conceição, Sitio do Alemão e a Casa Grande do Engenho Sapucagi.

Anúncios

Um pensamento sobre “Sabor da Lua lança projeto Caminhos da Cavalgada

  1. é como Saudade que me lembro da minha querida Cidade de Escada. Nasci no Bairro do Viradouro e com apenas um mês de vida. Fui morar com meus pais no Riacho do Navio; cresci correndo pelas rua empoeiradas desse bairro maravilhoso. Minha querida mãe trabalhou na companhia industrial Pirapama por trinta e nove anos, que saudade daquele coreto, e daquelas arvores frondosas que existia no patio, o troleo que carregava madeira . quanta saudade do rio Ipojuca do rio Sapucaji. Há quanta saudade da vila operária, da gruta do vigário , da gruta da jaqueira do matadouro velho, do alto do sacrificio, do vale verde, da Pracinha, do Atalaia, do viradouro de Jaguaribe. do alto são sebastião, que saudade do alto da sudene, da rua do compra fiado, do mariquito, mangueira, santa clara, timboassu, massauassu, engenho Crimeia, matapiruma, judiá e tantos outros. quanta saudade de Paulo , Gil , narciso, Naé, Amaro pescador, Enos , Ezequias, mano, João Luis, China do viradouro e tantos outros que não me lembro os nomes; parabens aos idealizadores dessa cavalgada que perpetua a história tão linda da nossa querida Cidade .Escada é uma Cidade inesquecivel . Mauricio Barros – Santos – SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s