Em Primavera, prefeita Naza afasta secretário do governo

imageA prefeita de Primavera, Severina Moura, Naza Pão com Ovo (PRTB), oficializou ontem o afastamento do secretário de Assistência Social, Eduardo Olegário. A decisão foi tomada após a denúncia de fraude no sorteio da distribuição de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, que beneficiou uma irmã e dois sobrinhos do auxiliar. A Defesa Civil já iniciou um novo recadastramento para o sorteio das demais 38 residências. No município, atingido pelas enchentes de 2010, ainda há famílias que aguardam uma nova casa.

Após a manifestação da população na semana passada, a prefeita Naza Pão com Ovo procurou os órgãos competentes para averiguar a situação. Anteontem, ela participou de uma reunião com representantes da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e da Secretaria da Casa Civil.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Primavera, os parentes do secretário Olegário preenchiam os requisitos exigidos pelo programa do governo federal. Entretanto, foram identificadas irregularidades no processo. “O município nos informou que cerca de 300 pessoas tinham sido cadastradas, mas a relação seguiu para nós com 126 nomes”, explicou o gerente da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), Cássio Santana.

Um escritório temporário da Defesa Civil foi aberto em Primavera para atender a demanda. A previsão é que o novo cadastro seja concluído em oito dias. Em seguida, caberá ao comitê definir uma nova data para o sorteio.

As residências alvo da polêmica estão prontas há aproximadamente um mês. O conjunto habitacional recebeu um investimento de mais de R$ 9 milhões. Das 226 casas construídas, 188 já foram destinadas às vítimas das enchentes.

Fonte: AV Vitória

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s