Bandido que aterrorizava o Pina é preso

imageMarcelo Antônio Santos, 36 anos, conhecido como Cabidela, foi preso ontem. A prisão preventiva, decretada pelo juiz da 6ª Vara Criminal, Luciano Campos, ocorreu dois meses após Cabidela ser detido pela primeira vez. O magistrado tomou a decisão com base em oito processos judiciais e uma série de denúncias relacionadas a furtos praticados por Marcelo e que estão sendo investigadas pela Delegacia de Boa Viagem.

Cabidela estava em casa quando foi abordado por agentes da Delegacia de Boa Viagem. “Ele acreditava que nunca seria preso”, afirmou o delegado Erivaldo Guerra, que se reuniu com o juiz ontem antes de ser decretada a prisão. Além dos furtos, a detenção de Cabidela foi solicitada porque o acusado ameaçava as testemunhas dos seus crimes. Parte das vítimas dos furtos são os moradores da Rua Estudante Jeremias Bastos, no Pina, endereço do acusado.

Além dos oito processos criminais abertos pela Justiça, acrescentou Erivaldo, a polícia investiga outros casos envolvendo Cabidela. Nos processos, prevalace o furto simples, crime cuja pena, segundo o Código Penal, varia de um a quatro anos de detenção. Alguns furtos têm características de qualificados por ter havido arrombamento de imóveis, sido praticados à noite ou contado com participação de outras pessoas. Nesses casos, a pena aumenta.

Transferido ontem à noite da Delegacia de Boa Viagem para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Cabidela já havia sido preso uma vez. A detenção, feita por policiais militares, aconteceu em agosto deste ano na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José. Cabidela terminou sendo liberado por não haver flagrante e nem mandado de prisão.

Ao ser detido pela primeira vez, Cabidela confirmou o vício. “Sou usuário de crack. Só furto mesmo para conseguir a droga”, disse. À polícia, moradores da Rua Estudante Jeremias Bastos contaram que o desempregado “tocava o terror”.

Fonte: DP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s