Cavalgada Noturna de Escada é considerada a maior de Pernambuco

imageEm sua terceira edição, a Cavalgada Sabor da Lua, do município de Escada, já é considerada a maior cavalgada noturna de Pernambuco.

O evento este ano será realizado no dia 9 de novembro, sendo que seu encerramento acontecerá na Quadra Arlindo Serpa, localizada no bairro da Vila Operária, que terá uma mega estrutura exclusiva para os participantes, que só terão acesso comprando os kits.

imageShows com a Banda Forró Santa Dose (foto), com o cantor Junior Ivo, ex-Limão com Mel, e com o forrozeiro Ezequiel Silva, irão animar a festa, que contará também com uma área vip exclusiva para todos os patrocinadores.

A concentração da Cavalgada se dará a partir das 19 horas, no pátio de eventos do município, percorrendo um percurso que passará pelo centro da cidade e seguirá até o Engenho Pirauira, onde acontecerá um bate-sela com muito forró e bebidas.

“O nosso percurso é muito  bonito. Iremos seguir paralelo com a mata do engenho Alegria. Será bom demais. A lua nos espera”, afirmou Leonardo Lemos, organizador do evento.

A cavalgada vem sendo considerada a maior de Pernambuco justamente por toda sua estrutura gigantesca, que serve iguarias da região e bebidas aos participantes e patrocinadores. “A maior cavalgada durante o dia é a de Glória do Goitá. A nossa é maior e melhor da noite. É a sabor da lua”, completou.

imageO surgimento das cavalgadas tem como ponto de partida a domesticação dos cavalos existentes por toda a Europa e África, principalmente na região do Oriente Médio. No caso especificamente das cavalgadas, a prática do esporte esta diretamente ligada à origem da raça do cavalo. As preferidas para cavalgada são os marchadores, Quarto de Milha e Mangalarga Marchador.

No caso do Brasil as cavalgadas foram introduzidas como esporte há pouco tempo com todo o crescimento do interior, trazendo muitos adeptos a essa atividade.

“Aguardamos um grande público no dia 9. Os hotéis e pousadas de Escada irão lotar. Os comerciantes da noite irão vender. A cavalgada vai mexer com a economia da cidade”, enfatizou entusiasmado, Leonardo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s