Eduardo: "Marina traz a voz das ruas para o partido"

imageO governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, afirmou neste sábado (5) que a ex-senadora Marina Silva traz ‘a voz das ruas’ para o partido.

‘Quem entendeu o que as ruas do Brasil em alto e bom som disseram, quem entendeu o que aconteceu no Brasil em junho, não tem nenhuma dificuldade de entender o que ocorre aqui hoje. O que ocorre aqui hoje é o desejo de discutir o Brasil. […]

Quero melhorar a politica, alguém que traga pureza, que traga a voz das ruas. Tenho clareza que nós aqui estamos recebendo a Rede no PSB para fazer aliança programática porque reconhecemos a Rede como algo necessáro para melhorar a política no Brasil’, discursou Campos.

Campos falou após Marina assinar a ficha de filiação em evento no Hotel Nacional, em Brasília.

Marina Silva afirmou que apoia a candidatura à Presidência de Campos, mas não disse se pode ser vice em uma chapa encabeçada pelo pernambucano.

‘Estou aqui não para pleitear candidatura, mas para apresentar junto contigo um programa para sociedade brasileira que seja capaz de alinhamento histórico e sepultar de vez a velha República’, disse ela, dirigindo-se a Campos.

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar na última semana o registro do partido que ela fundou, o Rede Sustentabilidade, por falta de comprovação do número de assinaturas de apoio previsto em lei, Marina havia sido convidada por outras legendas, como PPS e PEN.

Este sábado era o último dia para que a ex-senadora se filiasse a algum partido – pela legislação eleitoral, quem quer concorrer nas eleições deve estar filiado ao partido um ano antes da eleição.

Essa não é a decisão mais fácil, que preserva a sua persona, a sua relação com milhares de jovens irrequietos no país, de muitos que conviveu ao longo da caminhada. […] Mas essa é a melhor decisão para que a gente possa enterrar a velha política no Brasil’

Eduardo Campos, durante discurso em evento de filiação de Marina Silva ao PSB

A aliança política entre Marina e Campos foi costurada entre a noite de sexta e a manhã deste sábado. Ainda durante a noite, Eduardo Campos desembarcou em Brasília para propor a união.

Em entrevista ao G1, um dos principais auxiliares de Marina, Bazileu Margarido, informou que ela se colocou à disposição para ser vice.

Eduardo Campos e Marina aparecem nas pesquisas eleitorais como pré-candidatos à Presidência da República nas eleições do ano que vem – segundo o último levantamento do Ibope, Marina estava em segundo com 16% das intenções de voto, enquanto Campos tinha 4%.

Em discurso, Campos afirmou ainda que vai andar ‘lado a lado’ com Marina pelo país. ‘Vamos andar o Brasil juntos, lado a lado, para espalhar esperança. Para nos ajudarem a fazer o que o Brasil precisa. Preservando as conquistas, cuidar do que o Brasil clama.’

O governador citou que a decisão de Marina, de entrar para o PSB e não para um partido que ainda não tenha candidato à Presidência, ‘não é a decisão mais fácil’.

‘Essa não é a decisão mais fácil, que preserva a sua persona, a sua relação com milhares de jovens irrequietos no país, de muitos que conviveu ao longo da caminhada. Não é a decisão mais conveniente. Talvez não seja a decisão de maior agrado para quem olha para cena de maneira ligeira. Mas essa é a melhor decisão para que a gente possa enterrar a velha política no Brasil.’

Ao ser perguntado sobre se quer Marina como vice, Eduardo Campos afirmou: ‘Esse debate ele vai além, muito além da formação de chapa. No tempo certo vamos formar chapa para defender o conteúdo que estamos começando a discutir. […]

Vamos no tempo certo tomar a decisão. Ao lado de outras forças políticas que podem se somar a esse esforço, não queremos reduzir debate entre Rede e PSB, queremos debate com a sociedade, e vamos no tempo certo tomar as decisões.’

Magno Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s