Conferência debate ações voltadas para a saúde de Escada

image

Nesta terça-feira (24), no auditório da Faesc, ocorreu a V Conferencia Municipal de Saúde, com o tema um novo tempo para o SUS.

Além de secretários e vereadores, estiveram presentes o prefeito do município de Escada, Lucrécio Gomes e os secretários estaduais, Dr. Antônio Figueira (Saúde) e Aluísio Lessa (Articulação Regional).

O momento mais importante do encontro, que durou todo o dia, foi na fala do secretário de saúde, Dr. Antônio Figueira, que confirmou o inicio, dentre em breve, da construção de uma UPA especializada em Escada e a reforma e ampliação que transformará o Hospital Regional em uma UPA 1.

Para fechar o pacote de ações relacionadas à saúde do município e região, Figueira confirmou também a vinda de uma ambulância do SAMU e uma unidade do Corpo dos Bombeiros.

O prefeito Lucrécio confessou a todos os presentes que desde o inicio de seu governo, apesar da situação caótica encontrada e da queda continua dos recursos do FPM, decidiu priorizar a saúde do município, relocando recursos de outras áreas para reabrir e equipar o Hospital Regional.

“Encontramos o Hospital fechado. Os índices da saúde estavam zerados. Estamos dando prioridade a saúde desde o inicio do governo”, disparou Lucrécio.

O auditório da Faesc estava lotado!

Anúncios

Um pensamento sobre “Conferência debate ações voltadas para a saúde de Escada

  1. PARTICIPAMOS JÁ NO FINAL DO PRIMEIRO EXPEDIENTE DA INSTALAÇÃO DA CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, QUE DEVERÁ ESCOLHER OS REPRESENTANTES DE ESCADA PARA AS CONFERENCIA ESTADUAL E NACIONAL. LAMENTAMOS A AUSENCIA DOS NOSSOS VEREADORES(QUE SO PARTICIPARAM DA ABERTURA E COM POUCO ENTUSIASMO) E DA COMUNIDADE ESCADENSE NESSE GRANDE MOMENTO DA SAÚDE MUNICIPAL. SÓ A VEREADORA SANDRA,QUE FICOU ATÉ O FINAL,E SE DESTACOU ENTRE OS CONVIDADOS QUE RECLAMARAM DO EXIGUO TEMPO PARA DIVULGAÇÃO ENTRE O POVO, A QUEM DE FATO INTERESSA AS AÇÕES E SERVIÇOS DA SAÚDE. AGORA OS MESMOS NÃO PODERÃO CRITICAR SEM PARTICIPAR. ESPERAMOS QUE AS OUTRAS CONFERENCIAS POSSAM TER ENTRE SEUS MEMBROS O POV0(PESSOAS DAS COMUNIDADES) QUE TANTO RECLAMAM DA SAÚDE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s