Exclusivo: Quinteto Violado toca Luiz Gonzaga no próximo sábado, dia 7, na Praça da Vila Operária em Escada

image

O grupo Quinteto Violado realizará grande apresentação no próximo sábado, dia 7 de setembro, na Praça da Vila Operária, em Escada, em comemoração a festa da independência do Brasil.

O grupo musical surgiu em 1971 apresentando um novo caminho para MPB e uma proposta fundamentada nos elementos musicais da cultura regional, através de trabalhos de pesquisa e da própria vivência de cada um dos seus integrantes, originários da região Nordeste do Brasil.

Conseguindo extrair das mais simples manifestações populares a sua essência rítmica e melódica, o Grupo criou uma nova concepção musical, cujo traço fundamental é a interação entre o erudito e o popular, sem desfiguração, reafirmando a ideia de que toda arte é sempre a universalização do popular. Com excepcional criatividade e talento, o QUINTETO VIOLADO, em seu disco de estréia, talvez nem sequer imaginasse que, muito mais que uma nova roupagem orquestradora, estava produzindo a semente de uma mudança no modo de sentir e expressar a música brasileira.

Já são 42 anos de trabalho, onde se intercalam pesquisas, espetáculos, discos, festivais e excursões internacionais. A saga do QUINTETO VIOLADO percorrendo o Brasil inspirado numa filosofia mambembe, desde o sul, com toda a sua influência nativista, até a Amazônia, onde os ritmos e sons da natureza falam mais alto, está hoje registrada em livro, vídeo e mais de 47 discos lançados no Brasil e no exterior.

Com o show Quinteto Violado toca Luiz Gonzaga, o grupo musical se apresentará pela primeira vez no município de Escada, cumprindo uma turnê que passará por diversas cidades pernambucanas, a exemplo de Palmares, Goiana, Machados, Recife, São José do Egito, Águas Belas, Itambé, Limoeiro e Ribeirão.

A festa tem a realização da Prefeitura Municipal de Escada, com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, através da FUNDARPE.

Confira abaixo clipe gravado ao vivo no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, na nossa capital Recife, onde apresentam Asa Branca.

Quinteto Violado em Escada
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s