Canavieiros debaterão campanha salarial no próximo domingo

Neste domingo (8), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape) e Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (STTRs) da Zona da Mata Sul realizarão assembleias gerais, em 27 municípios, para a aprovação das reivindicações da 34ª Campanha Salarial dos Canavieiros. Outros 22 STTRs, das Matas Norte e Sul, realizarão a atividade na próxima semana (15). Entre as propostas da pauta, está o salário de R$ 800. Atualmente, a categoria recebe R$ 690.

As 99 cláusulas, que serão apresentadas para serem aprovadas nas assembleias, foram construídas durante o 20º Congresso dos Delegados e das Delegadas Sindicais da Zona da Mata, realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Carpina.

Dentre os itens que serão negociados nesta Campanha Salarial 2013/2014, a categoria pretende enfatizar a luta por alimentação digna no local de trabalho, tabela de tarefas atualizada, moradia digna, acesso à terra, contrato de trabalho por tempo indeterminado e transporte seguro.

Após a realização das assembleias gerais dos canavieiros, a Fetape irá notificar a classe patronal e agendar a primeira rodada de negociações, prevista para última semana de setembro, para garantir a data-base, que é 1º de outubro.

De acordo com o Sindaçúcar (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Pernambuco), durante o período da safra, o setor sucroalcooleiro emprega cerca de 70 mil trabalhadores.

Fonte: Jamildo Melo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s