Estado articula implantação de conselhos municipais sobre drogas

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (CEPAD), irá promover amanhã (03), às 14h30, na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, reunião sobre a implantação de Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas. O encontro será destinado à representantes dos prefeitos da Região Metropolitana do Recife e de Goiana, responsáveis da área, membros do Pacto Pela Vida, conselheiros do CEPAD e representantes do Ministério Público de Pernambuco.

De acordo com a secretária Laura Gomes, o objetivo da reunião é debater e planejar a construção dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas, assim como repassar as últimas pactuações ministeriais referente ao plano “Crack – É Possível Vencer”.

“A criação dos conselhos municipais está prevista na Legislação Nacional e Estadual. O CEPAD vem realizando algumas iniciativas para a implantação desses conselhos nos municípios. Articulação com as prefeituras e a parceria com o Ministério Público (MP) é um dos pontos importante na ação, pois isso contribui para alinhar os planejamentos do CEPAD e Ministério Público”, declarou.

As ações visam prevenir e enfrentar as consequências do uso indevido de álcool e outras drogas, principalmente o crack, na tentativa de evitar o agravamento das problemáticas já vistas em quase todos os municípios do estado, buscando melhores formas de atuação no enfrentamento à problemática decorrente ao uso das drogas.

Fonte: Magnos Martins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s