Escada prioriza a saúde com ampliação do Hospital Regional e implantação de uma UPA-E e os serviços do SAMU

Priorizando investimentos na saúde desde o inicio de seu governo, o prefeito do Município de Escada, Lucrécio Gomes (PSB), com recursos do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) irá, em breve, iniciar uma reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. Benévolo Wanderley do Amaral, único público da cidade. O hospital encontrava-se de portas fechadas, sendo reaberto e reequipado na gestão do atual prefeito, que tem como secretário de saúde o ex-vereador, Dr. Ermírio Rêgo Barros (PV). 

O projeto de requalificação e humanização do Regional, com emergências adulto e pediátrica, salas cirúrgicas e salas de espera e repouso está orçado em R$ 1.045,724,95 (Um milhão e quarenta e cinco mil, setecentos e vinte e quatro reais e noventa e cinco centavos). E não para por aí!

https://i0.wp.com/www.aluisiolessa.com.br/gallery/image/dc5d5b7a04fd9bbaa44e513def4a9ec31375709783.jpgO Governador Eduardo Campos, do mesmo partido do prefeito, anunciou na semana passada que o Município de Escada foi confirmado para sediar a implantação de uma UPA ESPECIALIZADA (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada), que deve atender pacientes de toda região mata sul.

A UPA-E, como é chamada, terá um investimento em torno de 24 milhões de reais, segundo informações não oficiais.

Ao todo, serão construídas em Pernambuco 12 (doze) UPAS-E.

Há duas semanas atrás, no dia 2 de agosto, o prefeito Lucrécio ciceroneou a visita do Secretário Estadual de Saúde, Antônio Figueira, e do Secretário de Articulação Regional, Aluísio Lessa, que é deputado estadual licenciado (foto ASCOM AL), que vieram conferir in loco toda a situação e estrutura da saúde local.

Como senão bastasse, o município também comemora a confirmação da vinda do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que deve ser implantado antes do final do ano.

O povo aguarda ansioso o inicio das obras para comemorar!

Anúncios

11 pensamentos sobre “Escada prioriza a saúde com ampliação do Hospital Regional e implantação de uma UPA-E e os serviços do SAMU

  1. ESTAMOS AGUARDANDO LUCRÉCIO.
    MOSTRE SUA CARA NA CIDADE,TEMOS PREFEITO APAREÇA NAS RUAS ESBURACADAS,NOS DA NOVA DESCOBERTA ESTAMOS ESPERANDO.

  2. Eu ando escutando porai q o prefeito ñ estar fazendo nada vocês sabem como jandelson deixou a prefeitura,o pè so sabem onde o sapato aperta quem calça,dias melhores vem.

  3. Graças ao esforço do Secretario de Saúde do municipio Ermirio Rego Barros, depois que ele providencia tudo e vai atrás aí esse Reginaldo vai p Rádio e diz que vai chegar pq ele não foi p rádio falar que perdeu mais de 2 milhões de emenda por desleixo? eu desafio esse reginaldo mentiroso, ele falou que o SAMU chega em Setembro eu digo com toda convicção ele é incompetente e provarei e afirmo que o SAMU não chega se quer esse ano, pq ele não sabe dos tramites pensa que é tome la de cá feito ele faz com os vereadores!

  4. Notícia muito boa para todos nós escadenses. A saúde em nossa cidade vai melhorar ainda mais e isso também vai ajudar a gerar mais empregos, principalmente para nós profissionais de saúde. Parabéns.

  5. Parabenizo Ermírio e sua equipe, tão bem monitorada por ele, pelas melhorias na saúde do município!
    Tenho certeza que com relação à saúde, Escada está em um ótimo caminho!

  6. Que Deus abençoe todos os escadenses e que esse projeto possa sai do papel e virar realidade toso todos os dias por uma escada melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s