Homem que veio ao enterro da vítima de ataque de tubarão em Escada não é bombeiro

Tio da vítima é cumprimentado por bombeiro que participou do resgate (Foto: Katherine Coutinho / G1)Tio da vítima (E) é cumprimentado pelo falso bombeiro (D)

O homem que se apresentou na quarta-feira (24) no enterro da estudante paulistana Bruna Gobbi, vítima de ataque de tubarão, como um dos bombeiros que fez parte do resgate da vítima no mar é um falsário. A informação é do chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, tenente-coronel Valdy Oliveira. “Esse homem nem sequer faz parte da corporação. Através da placa da moto, que aparece nas reportagens da imprensa, vamos tentar descobrir o endereço dele para saber quem é. Haverá uma investigação, a abertura de um inquérito e, possivelmente, ele será processado”, afirma.

Durante o sepultamento, ocorrido quarta no município de Escada, na Zona da Mata Sul pernambucana, onde mora parte da família de Bruna, o falso bombeiro chegou em uma moto e se apresentou como Fábio Francisco da Silva, dizendo ser um dos militares que participaram do resgate, em uma moto aquática. O homem, inclusive, se solidarizou com a família e recebeu cumprimentos pela atuação. Toda a imprensa que estava presente o entrevistou.

“A gente sente um peso na consciência, mesmo tendo feito tudo que podia fazer. Não fui um herói, fiz o que optei fazer. Quando se é bombeiro, isso é algo para o que você se prepara”, disse ele ao G1, na ocasião.

A família chegou ao cemitério em um micro-ônibus do Corpo de Bombeiros. “Os únicos representantes da corporação no enterro eram um oficial e um motorista, que conduziram familiares até o cemitério. O Corpo de Bombeiros cedeu a viatura”, detalha o tenente-coronel Valdy Oliveira.

Os bombeiros que efetivamente participaram do resgate estavam desde a terça-feira (23) no Rio de Janeiro, onde participaram do programa “Encontro com Fátima”, da TV Globo, na quarta-feira. São eles: Márcio Felipe Siqueira Machado (piloto da moto aquática), Anderson Augusto Figueiredo Silva (auxiliar de piloto), Abraão Tenório de Melo Barros (guarda-vidas) e Rafael Faria da Silva (guarda-vidas). Os quatro só retornam ao Recife nesta quinta-feira (25).

É mole!

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s