Olho vivo

Uma cena comum na sala de auto-atendimento (caixas eletrônicos ) da Caixa Econômica Federal, é a presença de pessoas que não são funcionários, oferecendo auxílio aos clientes. A cena é diária, eles dividem o espaço com funcionários da CEF, geralmente estagiários, que são autorizados pelo órgão para prestar serviço de atendimento à população. Nota-se os mesmos usando batas de moto-taxistas, e “ajudando” as pessoas, na sua maioria idosos, que são a preferência entre eles, em troca de gorjetas que são dadas como pagamento pelo auxílio. Esses “voluntários”, tentam disfarçadamente pegar o dinheiro oferecido pelas pessoas, mas é visível a ação. Uma das maiores recomendações dos bancos aos clientes, é de que não aceitem ajuda de estranhos, e que tenham cuidado com seus cartões e senhas pessoais, para que assim se evite fraudes. Cabe a CEF prestar atenção nesses indivíduos e solicitar através da segurança sua retirada do local, ou ao menos ação para inibir a abordagem dos clientes por parte dos mesmos. Os “atos de caridade” começam cedo, à partir do momento que os caixas são acionados, horário  de preferência de aposentados e pensionistas

Anúncios

2 pensamentos sobre “Olho vivo

  1. Eu acho assim, que os idosos gostam porque existem Lotéricas ”2” aqui em Escada. E eles não são obrigados a dar Cartões e senha a ninguém. E fora as reportagens da TV que mostram todos os dias a realidade de pessoas que se aproveitam de analfabetos e idosos. E isso é falta de conscientização de quem confia neles. Isso é um absurdo!

  2. Já presenciei uma cena pior. A própria estagiaria da Caixa Economica Federal da Escada pediu para esses ditos voluntários ajudarem uma senhora a retirar seu pagamento. Isto é um absurdo. e o pior é que eles fazem tudo na frente e todos os funcionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s