População de Escada ainda sofre com assaltos constantes

arma-assalto1Nos últimos anos, prédios comerciais e públicos, e principalmente a população, vêm sofrendo ações sistemáticas de ladrões que pouco a pouco impõem a rediscussão do sistema público de segurança em nosso estado em nossa cidade.

O crescimento do município, com destaque para a zona urbana, sem o devido acompanhamento da infraestrutura, a falta de articulação e organização dos comerciantes e a deficiência na orientação da população sobre procedimentos para reduzir esse tipo de crime, parecem exigir mais reflexão sobre o assunto.

A conclusão, já apresentada por muitos, é de que segurança é uma questão que envolve todos: poder público, empresas privadas e população. Nada será construído se as ideias não forem pensadas e executadas de forma coletiva e objetiva.

Talvez fosse o caso de, na conferência das cidades, que deve acontecer ainda este mês de abril, sugerir a segurança como prioridade no novo ordenamento do município; insistir na ampliação do efetivo policial; regulamentar o transporte de motos, além de outros procedimentos. Mas não esquecer que parte significativa da violência decorre de outras situações como mais e melhor educação, cultura, etc. São diversas variáveis que precisam ser exaustivamente discutidas e, repito, por todos.

Anúncios

3 pensamentos sobre “População de Escada ainda sofre com assaltos constantes

  1. sò esta faltando dizerem agora que a culpa e de jandelson, em escada esta faltando agua, merenda em todas as escolas.e os assaltos em todos os bairros aumentaram assustadoramente, e os puxa sacos do prefeito ficam todos caladinhos como se nada estivesse acontecendo.mary gouveia vem ai

  2. SERÁ QUE DEPOIS DE TANTOS ASSALTOS ACONTECENDO NA CIDADE ,EM FREXEIRAS,MASSAUSSÚ A POLÍCIA NÃO TÁ VENDO ISSO.ATENÇÃO POLÍTICOS VAMOS FAZER ALGO EM PRO DO POVÃO.

  3. O acessso aos serviços Públicos, tornou-se um conto de figário, só enganação. Temos agora uma boa oportunidade oara discutir sem BARGANHAR, o que é melhor para nossa cidade neste evento. Que não seja mais um para anotações de papeis e engavetamento das ações.A conferencia das Cidades, poderar ser um grande forum para todos esses debates, de forma planejadas e elencadas de forma prioritária.(saúde, Educação, segurança,Mobilidade urbana), essa ultima URGENTE URGENTISSIMA.Nossa cidade cresceu em população, negócios,serviços, mas a cidade permanece a mesma. Parece que não existe interesse dos Poderes(Executivo e Legislativo)de discutir essas e outras relevantes questões.Eu diria que acima de tudo isso ainda está a EDUCAÇÃO, precisamos rever os seus diversos parametros, para descobrir onde estamos falhando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s