“Jó”: um nome simples para um grande artista escadense

181265_184873834973545_1227281216_n579741_314126068714987_1513817114_nJoseildo Ivanildo. Escadense, 33 anos, com formação em ensino médio. Até ai não existe novidade. O grande diferencial desse homem simples é a capacidade criativa de suas mãos e sua obstinação em instrumentos de percussão.

O início dessa carreira surgiu nos palcos, quando ainda tocava em busca de sua identidade cultural. Hoje, depois de treze anos de dedicação ao trabalho, pode-se afirmar que “Jó” é um artista a espera de uma oportunidade para ganhar o mundo.

Em seu currículo passam exposições através da Associação dos Artesãos de Pernambuco (com sede em Olinda), a Fenearte e filiação ao sindicado dos artesãos. Em sua sobras, birimbaus, atabaques, afoxés, xequerês, zabumbas, pandeiros e tantos outros instrumentos.

Este ano, com a novidade da participação de Escada na FENEARTE, “Jó Percussivo” será um dos expositores e, não tenho dúvidas, representará Escada com todo o potencial que lhe é peculiar, mas sem perder a simplicidade do povo do interior. Jó, um artista que merece nossa homenagem.

Para conhecer os trabalhos de Jó, acesse sua fanpage http://www.facebook.com/joseildo.ivanildo

Anúncios

2 pensamentos sobre ““Jó”: um nome simples para um grande artista escadense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s