Uma reflexão oportuna sobre o momento politico de Escada

FotoNas últimas eleições o município de Escada se uniu, dando uma vitória empolgante ao empresário Lucrécio Gomes (PSB). Foram quase 25 mil votos, a maior votação da história politica de Escada.

Nos quatros cantos, a vitória foi comemorada como se fosse de cada cidadão e cidadã escadense, o que trouxe de volta a esperança de dias melhores para Escada.

Antes de iniciar a gestão, Lucrécio divulgou a lista do secretariado, contemplando todos os partidos da sua coligação, inclusive com indicações ligadas ao seu vice Lailton Sávio, seu amigo pessoal e aliado politico.

Acontece que após se iniciar a gestão, alguns vereadores, inclusive alguns que foram eleitos na base de Lucrécio, se rebelaram e criaram o que eles próprios chamam de G7. Grupo que hoje faz oposição ferrenha e radical ao governo, sem justificativas e argumentos, sob a liderança da deputada Mary Gouveia e seu esposo Jandelson, como se comprovou por fotografias divulgadas na internet e no Jornal Realidade.

Logo de inicio ameaçaram reprovar o projeto de reajuste salarial para os servidores municipais e agora ameaçam reprovar um projeto para implantação de uma fábrica de doces, que gerará quase 200 empregos, resultando num bate-boca entre vereadores na última sessão da Câmara de Vereadores. Horrível!

Constatou-se também que diversas pessoas, alguns ligados a administração anterior, iniciaram uma onda de criticas e cobranças sem fundamento, haja vista que o governo está apenas em seu terceiro mês. Daqui há alguns dias, completa-se ainda os 100 primeiros dias da nova gestão, que herdou uma prefeitura sucateada, endividada, suja no governo federal e estadual e sem informação alguma.

A folha de pagamento dos servidores efetivos teve que ser refeita, como também os sistemas para pagamento de impostos e liberação de alvarás. O ex-prefeito comandou pessoalmente uma limpeza de informação e destruição de arquivos para dificultar a nova gestão.

Ele, que se auto-intitulava um pagador, ao final deixou cair sua máscara deixando os profissionais da saúde sem o salário de dezembro/2012 e diversas dividas que totalizaram mais de 2 milhões de reais.

O novo prefeito, Lucrécio Gomes, então começou a surpreender seus opositores. Quase todos os dias é o primeiro que chega na prefeitura. Reuniões e mais reuniões são realizadas visando a implantação de indústrias e o soerguimento do município.

Em apenas 60 dias, anunciou a construção de 800 casas populares, pelo Projeto Minha Casa Minha Vida, beneficiando famílias de sem teto da cidade. Será um novo bairro!

Em poucos dias reabriu o Hospital Regional, que hoje funciona com médicos, medicamentos, leitos e 6 ambulâncias à disposição da população. Escadenses voltaram a nascer!

Agora na semana santa, distribui peixe, leite de coco e jerimum (foto acima) para a população, deixando os seus críticos de cara lisa.

Ao que se percebe, Lucrécio tem muita disposição e boa vontade, é escadense apaixonado por Escada e tem como bandeira principal o desenvolvimento econômico do município.

Chegado os 100 primeiros dias, será a hora da avaliação inicial e de um verdadeiro começo, após ser implantado um novo modelo de gestão, descentralizada e focada no plano de governo. A prefeitura agora já pode receber projetos, porque já tem em mãos as certidões necessárias e obrigatórias, diferente de antes.

Ocorre que alguns filhos de Escada estão torcendo ao contrário. Pessoas, motivas por rancor politico, estão torcendo contra seus próprios filhos e netos, o que se é estupidamente e extremamente lamentável!

Anúncios

17 pensamentos sobre “Uma reflexão oportuna sobre o momento politico de Escada

  1. Realmente infelizmente parece que pão,circo,emprego e cargo comissionado e o que interessa ao povo.No ultimo Domingo ( 14/04 ),houve um pouco de tudo isso no show de Silvano Sales na vila,onde o espaço público,a quadra,sendo utilizada para uma festa particular,que mobilizou o efetivo da Guarda Municipal,a ambulância da prefeitura, e seus carros que ficou a disposição.Tais eventos particulares são de responsabilidade do patrocinador do evento,não é um festa pública para ser utilizada a maquina.E falando ainda da festa,uma verdadeira bagunça o show estava marcado para as 17h,mais os portões só foram abertos apos as 19:30h,causando revolta tumulto enfrente a quadra onde o povo ocupou as ruas, tendo que desviar o transito,sem falar das brigas e a falta de estrutura do evento que poderia ter acontecido uma desgraça ,comento também do efetivo pouco da PMPE que deixou um clima de insegurança ao redor com tanta gente nas ruas e os paredões de som que aglomeravam muita gente ao seu redor aumentando mais ainda a bagunça.Agora eu pergunto este evento foi aprovado dentro padrões permitidos por lei e pelas devidas autoridades ou foi um agradecimento politico a Manoel Junior ,dono da festa!!!!

  2. UM MOMENTO SEM PRECEDENTES, POLITICO E SOCIAL PARA NOSSA QUERIDA ESCADA, COM UMA VITÓRIA HISTÓRICA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES, POR ESSE E TANTOS MOTIVOS QUE AGORA O GOVERNO ATUAL COM SEU SLOGAN: NOSSA CIDADE, UM NOVO TEMPO, DEFINO ASSIM, UM GOVERNO DE TODOS OS ESCADENSES… NÃO É O QUE PENSA A FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL REGIONAL, MARIA JOSÉ, QUE ESTÁ FICANDO CONHECIDA COMO O TERROR DAQUELA UNIDADE HOSPITALAR, EU QUE O DIGA, ONTEM. DIA 15-04-2013, QUANDO ESTAVA ACOMPANHANDO MINHA ESPOSA QUE ESTÁ GESTANTE DE 7 MESES, O TERROR CHEGOU E PERGUNTOU O QUE EU ESTAVA FAZENDO ALI, COM PROPÓSITO QUE EU ME RETIRASSE DA SALA ONDE MINHA ESPOSA ESTAVA SENDO CONSULTADA PELO MÉDICO, FALEI SOMENTE PARA ESSA PESSOA QUE ELA ESTAVA ATRAPALHANDO O ATENDIMENTO E ELA SAIU IRRITADA PORQUE NÃO CONSEGUIU SEU OBJETIVO QUE É ATENDER PESSIMAMENTE AS PESSOAS E DESSE MODO ATRAPALHANDO E MANCHANDO A IMAGEM DO GOVERNO DE TODOS OS ESCADENSES, ASSIM, PENSANDO NO MELHOR PARA NOSSO POVO QUE JÁ SOFREU TANTO, PEÇO AO NOSSO ILUSTRE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE, SR. ERMÍRIO, QUE PEÇA PARA ESSAS PESSOAS REVEREM SEUS CONCEITOS DE HUMANIZAÇÃO PARA QUE POSSAMOS CONVIVER COM AS DIFERENÇAS E ADVERSIDADES EM SOCIEDADE …

  3. PEÇO POR GENTILEZA AO RESPONSÁVEL PELO SETOR DO LOCAL DE CAMINHADA QUE PROIBA CAVALOS E BOIS QUE CIRCULÃO NATURALMENTE ENTRE AS PESSOAS COLOCANDO EM RISCO A VIDA DAS PESSOAS. PARA TER ESTA ORDEM NÃO É NECESSÁRIO VERBA .

  4. Escadas…
    As vezes tenho a visão de que o povo daqui só quer duas coisas emprego e festa. E a cidade?
    Pode passar 1000 anos e vamos continuar na mesma ladainha – mamando na prefeitura x não esta mamando na prefeitura, alias típico de quem não tem muita formação e perspectiva de futuro.

    E fico percebendo o quanto nós somos agraciados por verdadeiros estudiosos em administração pública. Quem defende o nosso prefeito deve estar na estatística do “trabalho na prefeitura” que é bom citar que nunca na história desse país teve tantos empregos dados a apoios políticos e até criando novas funções que são bastantes duvidosas de sua necessidade. Fora a falta de verificação de experiencia e formação acadêmica para tal ocupação não é?. Mas temos grandes profissionais na prefeitura. Ainda bem!

    Vejo tanta gente criticando a posição dos vereadores e se procurar saber o comentarista nem sabe o que um vereador faz a não ser dar emprego. O vereador também fiscaliza e é responsável por aquilo que aprova, não pode olhar um papel que tem 200 empregos e aprovar se nem ao menos analisar. Alias isso também se deve a falta de formação e conhecimentos dos vereadores que tivemos. E uma Câmara de vereadores deve sempre ter oposição ou o prefeito faz o que quer.
    Exemplo: Vereador Paulinho questiona a aprovação e diz que devemos investigar, visitar a fabrica e após isso aprovar e quando o mesmo fala o povo vaia. Como assim? Ah já sei o bom vereador é aquele que pratica o assistencialismo em busca de votos e que grita, vou trazer empregos, vou pavimentar a rua. Quando parece que esta surgindo uma câmara com efetiva atividade, povo crítica. E o que mais me preocupa é os pseudos jornalistas e blogueiros que apoiam isso e criticam, que são totalmente parciais.Lamentável.

    E quem tem essa visão sobre o que é verdadeiramente administração pública é chamado de opositor ou que “se acha”. Lamentavelmente professora Emília estamos numa cidade onde em 2050 viveremos pela politicagem do pão e circo, não “ligue” para esse comentário típico de apoiador do prefeito que não entende nada de administração e política e sim de emprego. E assim que a cidade vive atras dos empregos da prefeitura, pouquíssimos é que se preocupam verdadeiramente com a cidade. O que importa pro povo é emprego [prefeitura] e ajuda do prefeito com sua família.

    Infelizmente a cidade é pequena e ainda dependem muito da prefeitura [Não pelo serviços públicos].

  5. Olá,
    Eu acho que o nosso ADMINISTRADOR deveria ser mais popular, visitar os bairros (a pé), se não ele só vai passar esses quatro anos, tem que fazer valer os 25 MIL VOTOS MAIS DE OITO ANOS TENTANDO E QUANDO CONSEGUE DEIXA A PREFEITURA NAS MÃOS DOS OUTROS… AI AI AI

  6. Alunos das três turmas dos 6 ano da escola Municipal Dr. José Henrique em Massauassu estão sem aula de matemática, o ultimo dia que eles assistiram uma aula foi dia 18 de fevereiro.
    Os pais esperam uma providência da secretaria de educação o mais rápido possível.

  7. É lamentável ver vereadores que só se preocupam com eles mesmos. É lamentável ver que ainda existe resquícios daquela política nojenta de Jandelson. É lamentável ver pessoas se utilizando da inocência e da ignorância política dos cidadãos escadenses, honestos e trabalhadores. É lamentável ver que a ganância de muitos representantes do povo os leva a esquecer o próprio povo. Eu presenciei o debate absurdo que ocorreu na câmara. Eu vi vereadores inventando desculpas esfarrapas para atrapalharem o desenvolvimento da cidade e o pior, eu sei que estes políticos dizem que pensam no povo quando na verdade estão pensando em si. É difícil acreditar, mas os corruptos não são só eles. Os corruptos são todos aqueles que se venderam por dinheiro ou promessas de emprego fácil; Os vendidos são tão gananciosos, fingidos e egoístas quanto muitos políticos. Por isso, amigos vereadores egoístas, não se preocupem! Vocês não estão errados! Vocês não estão só. Vocês estão fazendo valer cada voto que foi, com muito suor, comprado.

  8. Escada tem um Prefeito filho da terra isso é muito bom. mais essa prática de dar comida ao povo cria um ciclo vicioso. Acho que as pessoas precisam se qualificar para que possam arrumar emprego; e viver com dignidade, é preciso ensinar as pessoas á pescar e não somente dar o peixe. A função de um prefeito vai muito além de destribuir comida, é preciso tomar cuidado para não fazer da prefeitura uma casa de caridade. Não sou contra que se ajjude aqueles que realmente precisam , pois eu sei como é viver em uma cidade do porte de Escada onde o emprego é escasso; Desejo boa sorte ao prefeito Lucrécio e que ele faça uma administração digna da grandeza de
    Escada.
    mauricio Barros – Santos – SP.

  9. Realmente é incrível como os políticos só se importa com eles mesmos e se esquecem do povo! (Os vereadores de Escada são um exemplo disso). Esta fábrica de doces é muito importante para o povo e para a cidade em geral,pois,vai gerar empregos e receitas para um município ainda carente de estabelecimentos indústriais de grande pote.Estes vereadores são uma lástima para Escada! eles deveriam descer do palanque eleitoral e apoiar o prefeito nas questões relativas ao desenvolvimento de Escada e fazer leis que ajudem neste sentido e não o contrário! E o ex-prefeito e a nobre Deputada Mary deveria para de torcer pelo quanto pior melhor! pois,eles deveriam amar Escada independente de questões políticas e parar de orientar os vereadores que estão sobre suas enfluências de fazer uma oposição raivosa e radical contra o prefeito e contra aqueles que buscam o desenvolvimento de sua cidade independente da sigla partidária e de questões pessoais.

  10. GOSTEI DA REFLEXÃO. Não vai aqui nenhum comentário, mas apenas uma pequena REFLEXÃO SOBRE ESSA REFLEXÃO. Não sei o que foi dito aos eleitores durante a campanha eleitoral, mas há de se convir que temos que manter vigilancia severa entre a VERBA E O VERBO, que é normalmente dito pelos POLÍTICOS em campanha. AS PROMESSAS POLÍTICAS AINDA SOAM COM MUITA FORÇA AOS OUVIDOS DOS INCAUTOS ELEITORES. Devemos observar que a situação da nossa cidade é OUTRA. Hoje se tem mais confiança nos nossos dirigentes salvo raras e honrossas exceções. O noso Poder Ligislativo deve fazer uma autoanálise e se posicionar contra o que prejudicial a cidade e não FZER BARGANHA BARATA, por garços e $$$$.Aconselho aos nobre vereadores que vejam os problemas da cidade dos seus Bairros. A necessidade de atualização da Legislação complementar da Lei Organica, (aberta há mas de vinte anos), sem nenhuma iniciativa dos nossos nobre Edís. Trabalho existe e, muito resta saber se a Camara atual quer de fato trabalhar ou BARGANHAR, com o PODER EXECUTIVO, porque se isso estiver de fato acontecendo, o que é sinceramente LAMENTAVEL muitos dos nossos representatantes atuais vão ter pouco tempo para GOZAR AS MORDAOMIAS DO PODER. EM NOVA E FUTURA ELEIÇÃO O POVO COM CERTEZA DARA SUA RESPOSTA, COMO FEZ EM ALGUMAS OCASIÕES, NECESSÁRIAS E OPORTUNAS.

    • Todo mundo agora querem falar a verdade como É que si explica a situacao da Cidade de escada nos ultimos anos uma Cidade que deveria ja a muito tempo ser bem Organizada hospital bem estruturado com vario medicos saude É prioridade ninguem venha dizer que esse que administrou a cidade de escada fez um bom governo porque denuncias sao varias bem como bicicletas escolares 200 que nao chegaram e outras mais É bom que todas as informacoes da camara seja pelo radio para que todas as verdades sejam realmente relatadas para que o povo nao tenham nem uma duvida.

  11. Com seria bom que este blogs realmente agise com a verdade, pois como bem sabemos ainda continuam jugando os vereadores do G7 contra o povo, mais o povo estão ciente e os agentes comunitários de saúde de nosso municipio são testemunhas, que não fomos e já mais seriamos contra o aumento do salários dos servidores publico de nossa cidade, o que queríamos na ocasião era que o gestor municipal repassase para os agentes comunitários de saúde o que ele recebia do Governo Federal o valor salário de R$. 950,00, quando o mesmo repassava menos só R$. 750,00 e através desse nossas exigencias foi quando dai então aprovamos por unaminidade o salário dos servidores públicos e copnseguimos essa conquistas dos agentes comunitários, e sem falar que já mais os vrereadores do G7 estão contra a instalação da fabrica de doces em nossa cidade apesar de que ela não dará 200 oportunidades de emprego e sim bem menos, mais mesmo assim vamos sim aprovar depois de saber realmente as idoneidade da empresa e como é o comportamento da mesma com o social dos seus colaboradores, para não acontecer com algums que hoje estão instaladas em nossa empresa, como você não estão agindo com a realidade, provavelmente não irão postar este comentário mais como as sessões da câmara passará a ter transmissão ao vivo pela radio digital bem mais pessoas de nossa cidade ficará sabendo da verdadeira realizade.

  12. É realmente lamentável, escadenses movidos por não sei que sentimento, ou alguma vantagem, estejam torcendo contra o desenvolvimento de nossa cidade, mais o povão vai saber quem está contra eles. Eles se esquecem de que quem tem o poder é o povo. Esses mesmos que os elegeram poderão dar as costas nas próximas eleições.

  13. É bom divulgar o nomes desces vereadores para que nas proximas eleicoes eles fiquem de fora pessoas encapacitadas para o cargo que so que avacalha o trabalho que esta dando certo pessoas que so que ser vereador pelo dinheiro nao sabe administrar nada o que eles querem trazer É a mulher do ex-Prefeito para escada nas proximas eleicoes para continuar a robalhera e escada afundar em dividas povo de escada nao podemos deixar essas pessoas voltarem porque todo mundo viu a situacao que ficou a cidade de escada Hospital chegou ate fechar lixos nas ruas ambulancia quebradas e muitas outras coisas.

  14. Não existe Oposição, existe um grupo de vereadores que querem ” DINHEIRO ” querem colocar ” CARROS AGREGADOS COMO ONIBUS” enfim é importante lembra que os mesmos que estão contra os projetos em prol do povo se esquecem que o mandato é do povo, pessoas que tem um passado obscuro e hj querem pousar de pessoas idôneas, será que vai ser preciso lembrar algum desses referidos momentos? e quanto a oposição virtual temos o Sr. Luis Carlos, professor ex lider do Pt e que o mesmo pediu desfiliação por problemas internos,ligadissimo a Deputada Mary Gouveia e mais além temos o professor Fluminense que não contribuiu em nada na gestão de Jandelson mais que tinha sua mulher como funcionária sem da um dia de expediente,a outra professora é Emilia Cantuaria, fala com muita propriedade sem ter conhecimento de causa, Paulo enfim, pessoas que hj não tem espaço no governo de LUcrpécio e td que for apresentado p esse povo citado não terá valor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s