Escada: Prefeitura decreta luto de três dias em respeito ao falecimento do empresário Alfredão Pituzada

O prefeito do Município de Escada, Lucrécio Gomes, decretou luto oficial de três dias em respeito ao falecimento do empresário escadense Alfredo Correia de Lacerda, conhecido como Alfredão Pituzada.

Alfredão era famoso em Pernambuco e no Brasil pelas famosas pituzadas do seu restaurante, que tanto promoveu o nome da cidade de Escada na impressa nacional.

A família Lacerda é tradicional no Município e o empresário gozava de muito prestigio na sociedade pernambucana. Em contrapartida, sempre demostrou uma paixão incondicional por Escada e pela politica, tendo inclusive disputado uma eleição municipal no cargo de vice-prefeito.

Nos últimos anos, mesmo adoentado, Alfredão sempre fez questão de participar dos eventos de campanha eleitoral municipal (2004, 2008 e 2012), tendo na última eleição apoiado, junto com toda a família Lacerda, o atual prefeito do município, Lucrécio Gomes.

Atualmente Alfredão residia na praia de Gaibú, mantendo um Restaurante na entrada do Porto de Suape, às margens da PE 60, um dos melhores da região.

Em Escada, nas margens da BR 101, uma de suas filhas (Fabiana Lacerda) e seu esposo, mantêm um Restaurante com a mesma marca.

O velório acontecerá amanhã, às 10 horas da manhã, no município de Escada, terra tão amada pelo eterno Alfredão Pituzada de Escada.

Alfredão vai deixar saudades para os parentes e amigos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Escada: Prefeitura decreta luto de três dias em respeito ao falecimento do empresário Alfredão Pituzada

  1. Pessoa muito educada, gentil, acolhia as pessoas com imenso carinho. Fiquei bastante triste quando fui informada do seu falecimento. Sabemos que seus filhos colocarão em continuidade os restaurantes que hoje são administrados por suas filhas e genros. Ele tinha uma imensa sede de viver e nos últimos meses o encontrei no Alfredão Cabo e ele sempre nos acolhia com aquele sorriso e otimismo. A cidade creio EU estar muito triste com esta perda. Pois além de sabermos que ele amava a sua Cidade estava sempre a tornando mais conhecida por suas Pituzadas. Que Deus dê o descanso merecido e a sua família que o amava irá engrandecer o seu sonho de Alfredão Pituzada. Concordo plenamente com a Maurício que ele deve ter seu nome cravado em rua e praça.

  2. conheci o alfredo quando o mesmo ainda bem jovem era proprietario de uma padaria que ficava na avenida zenóbio lins quase na esquina da rua Sergio Higino no riacho do navio. Depois montou um restaurante ao lado do Grupo escolar Fernando Campelo; o famoso alfredão conhecido na época em todo Pernambuco, cidadão de bem um verdadeiro Escadense. Meus pêsames a familia enlutada, que a câmara Municipal possa fazer um projeto e dê nome ha algum espaço público para perpetuar o nome desse ilustre guerreiro que tanto amava Escada. Mauricio Barros – Santos – SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s