Prefeitos se animam com anúncio de liberação de recursos

A notícia de que o governador Eduardo Campos (PSB) iria anunciar R$ 220 milhões no seminário com os prefeitos de todo o Estado, hoje (21), em Gravatá, animou os aliados. Mas ninguém sabe ao certo como será a divisão desse bolo. “Quanto Garanhuns vai levar disso?” A pergunta é do prefeito Izaías Régis (PTB).

Para Izaías, se o governador de fato liberar pelo menos 30% do montante previsto no encontro de hoje, que se prolongará até amanhã, sairá consagrado. “Isso terá repercussão nacional”, previu o trabalhista, adiantando que o gesto servirá também para diferenciar do encontro nacional em Brasília com Dilma (PT).

“Eu não fui para Brasília porque sabia que voltaria de mãos vazias. Aqui, não. Eu conheço o governador e o seu estilo”, disse Izaías.

Já o prefeito de Pesqueira, Evandro Chacon (PSB), disse que foi a Brasília e se arrependeu. “Soube que alguns prefeitos ganharam um trator, mas nem isso Pesqueira ganhou”, lamentou.

O prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB), afirmou que aguarda com expectativas algumas medidas relacionadas ao combate à seca. “As chuvas ainda não chegaram e precisamos do apoio do governo. Mais carros pipas e ajuda aos criadores de gado”, disse.

O prefeito de Escada, Lucrécio Gomes (PSB), também participa do encontro e espera trazer notícias promissoras para seu municipio.

O seminário “Todos por Pernambuco”, organizado pelo Governo do Estado, começa daqui a pouco no hotel Canariu’s, em Gravatá, que já está apinhado de prefeitos e lideranças do Interior. Secretários estaduais também já chegaram. A previsão era que o governador cheguasse por volta das 15 horas.

Fonte: Integra de Magno Martins.

Anúncios

Um pensamento sobre “Prefeitos se animam com anúncio de liberação de recursos

  1. Com toda certeza,este ano não faltará dinheiro para os Estados e munícipios brasileiros,por ser ano pré-eleitoral. O governador e a Presidenta,abrirão os cofres em vista das eleições gerais de 2014.e isto é ótimo para as prefeituras e o povo em geral! Porém,os prefeitos têm que ficarem precavidos para depois das eleições,pois,seja qual for o vencedor,fechará novamente os cofres e a situação voltará a ser a mesma do período pré-eleitoral! ou alguém duvida disto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s