Lucrécio envia projeto de reajuste dos salários dos servidores municipais para a Câmara de Vereadores

O prefeito do município de Escada, Lucrécio Gomes (na foto com o Governador Eduardo Campos) enviou ontem um projeto de lei reajustando os salários de todas as categorias de servidores municipais do município.

Mesmo estando ainda no seu segundo mês de governo, o socialista cumpriu o acordo com o sindicato da categoria (e os servidores), e enviou, em tempo hábil, o projeto de reajuste retroativo ao primeiro dia do mês de fevereiro/2013.

O reajuste apresentado no projeto é de 9% para as categorias que recebem salário mínimo e de 6,1% para as demais categorias. Os professores estão contemplados com um reajuste de 7,97%, o mesmo anunciado pelo Governo Federal.

Em seu artigo terceiro, o projeto prever a antecipação de 50% do décimo terceiro no mês de aniversário do servidor municipal e no artigo quarto cria o Programa de Jornada Extra de Saúde Sustentável, que vai beneficiar os profissionais da saúde. Já no sexto artigo, o projeto regulamenta acordo entre o Prefeito, o sindicato e os Guardas Civis Municipais, que passarão a integrar o nível XI.

O presidente do SINTRAME, Guarda Municipal Pedro Jorge Lacerda, disse que os servidores municipais efetivos estão bastante satisfeito com o inicio do governo. “Todos os anos era a maior resenha para a prefeitura reajustar os salários dos servidores efetivos. Agora a coisa mudou. Acabou a má vontade e a indiferença”, disparou Pedro Jorge, critico ferrenho da administração anterior.

O projeto foi lido na sessão de abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores e deverá entrar na pauta de votação na próxima semana.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Lucrécio envia projeto de reajuste dos salários dos servidores municipais para a Câmara de Vereadores

  1. GENTE a nossa ESCADA vai em bom começo,ALÉM DE TUDO ISTO SER EM SEU 1°ANO DE GOVERNO,PARABÉM AO SERVIDORES DA PREFEITURA.
    ASSIM, SE FAZ UM HOMEM DO POVÃO AÍ É PREFEITO DE VERDADE
    OBRIGADO MEU PREFEITO LUCRÉCIO E O IRMÃO LAILTON.
    ASSIM ESCADA TOMA RUMO E DIREÇÃO !

  2. Agora sim. Um projeto louvável e que tenta diminuir as perdas que o “ditador da mata sul” impôs aos funcionários. Vamos ficar de olho se algum vereador vai ser capaz de votar contra.

  3. Certo! ele aumentou os salarios dos servidores mais tambem aumentou a carga horaria! deu no mesmo! outra! aumentar salario pra que? o que tem degente nessa prefeitura sem fazer nada é boia! um faz e o outro desfaz!

    • Aumentou carga horária de que servidores? Pode nos dar informações mais precisas? Em oito anos acho que esse vai ser o primeiro aumento salarial que não o do salário mínimo. E falando nisso, Lucrécio já pagou o aumento do mínimo em Janeiro, coisa que não se via há muito tempo. Esperávamos meses para ver a cor do dinheiro. Ainda tem limpeza nas ruas, remédios nos postos e atendimento no hospital. Muito há o que melhorar, mas oposição cega não leva a lugar nenhum.

  4. Parabéns Eduardo e Lucrécio assim é que se faz um bom governo aberto e transparente totalmente voltado para as necessidades de nossa Cidade !!! Vcs verão um novo rumo para o desenvolvimento de nossa Cidade e com certeza uma excelente administração gerando desenvolvimento, mais empregos, remédios, saúde com dignidade, segurança e um futuro melhor sem corruções e escândalos. Nunca me enganei e sempre tive a certeza que Lucrécio seria o melhor prefeito que Escada teve em toda a minha trajetória de vida escadense.Parabenizo também aos novos secretários de saúde, educação, social e a atuação de muitos que estão se estruturando devido ao desmando do ex-governo. Valeu !!!!

  5. hoje vejo um novo horizonte para o povo Escadense. Mesmo vivendo há muitos anos no litoral de são Paulo, acompanhei a gestão do ex- prefeito e ficava indignado com aquela administração desastrosa e incoerente. Hoje Escada estar sendo administrada por um Escadense Lucrécio Gomes; mesmo distante da minha querida cidade de Escada posso sentir a mudança. como dizia o um filho dessa terra paulo Leite (in memoriian) Escada terra de bravos e honrados companheiros, não podia continuar nas mãos de um forasteiro; desejo que Escada tenha sucesso nessa nova gestão. um forte abraço desse Escadense . Mauricio Barros – Santos – SP

  6. muito bom prefeito todo servidor do quadro ficara tranquilo ,nao sou do quadro mais ja trabalho nessa prefeituta deste 1991 com antigo prefeito mario leite ja passeim por cvarias gestoes e lhe desejo todo sucesso em trajetoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s