Tragédia em Santa Maria-RS, mata 245 pessoas ! Um alerta sobre segurança para nossa cidade

image O incêndio que matou aproximadamente 245 pessoas em Santa Maria-RS repercutiu durante a manhã deste domingo (27) em sites e portais de notícias de todo o mundo. O site BBC, um dos maiores informativos do mundo, deu em sua manchete “Dezenas de mortos em incêndio em boate Santa Maria, Brasil”.

A tragédia aconteceu quando o integrante de uma das bandas utilizou uma espécie de sinalizador como artefato pirotécnico. Fagulhas atingiram o teto da boate, revestido com isopor que faz um isolamento acústico, o material, que quando incinerado produz uma fumaça altamente tóxica, pegou fogo e causou a morte de pelo menos 245 pessoas, balanço registrado no fim da manhã deste domingo.

Continue lendo e veja as fotos da tragédia

Após a tragédia, os hospitais da região começaram a receber as vítimas do incêndio e, devido à quantidade de pessoa que inalaram a fumaça ou foram atingidas pelas labaredas, precisaram pedir ajuda a profissionais de outras cidades para dar suporte no atendimento. O Instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria, não comporta a quantidade de corpos que foram encaminhados para o local e começou a levar os mortos na tragédia para o Ginásio Municipal da cidade. Os familiares das vítimas começaram a fazer o reconhecimento dos corpos nas arquibancadas do local e registrar os nomes em um banco de dados para identificação.

Fica no ar a interrogação…será que as casas de shows e clubes de nossa cidade oferecem segurança e estrutura adequada às pessoas que frequentam seus espaços? Normalmente funcionam com apenas uma passagem para entrada e saída. Mesmo quando dispõem de saída de emergência ou de fundos, geralmente estão trancadas, quando eram para estar abertas com um segurança de prontidão. Cabe, não só em Escada, mas em qualquer cidade, uma fiscalização rigoroza para ambientes de grandes concentrações. As consequências dessas irresponsabilidades são as vidas e sonhos interrompidos, dos jovens que perderam suas vidas. Enquanto as autoridades buscam esplicações e culpados, as famílias buscam conforto nesse momento de perca e dor.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Tragédia em Santa Maria-RS, mata 245 pessoas ! Um alerta sobre segurança para nossa cidade

  1. Que fatalidade, estou chocada, Que Deus conforte a mãe o pai e familiares desses jovens dando muita força por que não é facil perder um(a) jovem com um futuro brilhante pela frente, numa tragedia por falta de responsabilidade das pessoas, Acho que Donos de boates danceteria deveria colocar mais a mão na conciencia e dar mais segurança as pessoas ao inves de pessar só em lucrar… Fico revoltada!!!! É triste ver e ouvir essas coisas por que poderia ser com qualquer um até mesmo eu ou alguém da minha familia… estou totalmente em Luto* O que mais intritesse é que isso poderia ter evitado tendo equipamentos necessarios instintores e portas de emergencias para caso de abandono, agora uma boate onde suporta 1000 pessoas não ter a segurança total …. estou indiguinada ….. Meus sentimentos aos familiares….

  2. ESTOU SUPER CHOCADA EU QUE FREQUENTO A NOITE PAULISTA ..BATEU UM MEDO
    DERREPENTE PODERIA SER EU OU UM AMIGO(A).TRISTEZA TOTAL NO PAIS INTEIRO.. tanta gente jovem futuros médicos entre outros …….segunda feira- amanheceu cinza ……

  3. Eu fico perplexa como as pessoas gostam de fazer mais sensacionalismo com a dor das outras pessoas! Essa foto com os corpos carbonizados eu já ví a mesma ha mais de 6 meses atras!!! É de um outro incendio ocorrido na Tailandia, se não me engano. Gente vamos parar de divulgar isso e vamos respeitar o LUTO das pessoas!

  4. Nossa estou completamente chocada com tudo isso que deus ilumine todos e que desacancem em paz mais isso não pode ficar providencias tenque ser tomadas

  5. É muito triste ver tanta gente jovem bonita e com o futuro todo pela frente,morrer por falta de responsabilidade de alguns.

  6. AGORA TALVES AS AUTORIDADES VAO TOMAR PROVIDENCIA SOBRE A SEGURANCA DAS BOAT ,ASSIM INFELISMENTE FUNCIONA A LEI NO BRASIL 1,ATRAGEDIA DEPOIS PROVIDENCIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s