Ex-prefeitos perdem foro prvilegiado

foto_rpvilegiadoSe o final de um mandato traz problemas para os novos prefeitos que assumem, também expõem fragilidades dos prefeitos que perderam as eleições. A perda do direito ao foro privilegiado, por exemplo, é um desses fatores.

Com a derrota nas eleições de 2012, o ex-prefeito de Escada, Jandelson Gouveia, já começa a sentir os problemas que a falta de poder pode gerar. Pelo menos três decisões do Ministério Público de Pernambuco já indicam a importância do preceito legal.

A primeira (Decisão nº. 131/2013), trata de “Representação sobre o não pagamento de vencimentos de servidores comissionados no exercício de 2004”, que deveriam ser pagos durante os anos de sua gestão.

As duas outras decisões (nº 162/2013 e nº. 181/2013) estão relacionadas às prestações de contas de 2008 e 2006, respectivamente. Nas três decisões, o MPPE acolhe o parecer da Assessoria Técnica em Matéria Criminal e encaminha os processos para a promotoria de Escada.

Anúncios

Um pensamento sobre “Ex-prefeitos perdem foro prvilegiado

  1. EU SEMPRE FALO UM POLÍTICO QUANDO PERDE AS ELEIÇÕES NEM O VENTO BATE AS PORTAS DELI. JANDELSON É UMA PROVA,ONDE ESTÁ SEUS PUXA SACOS,BAJULADORES PARA AMARAJI NÃO FORAM.
    O PODER AJUDA A REVELAR O HOMEM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s