Inédito: A legislação eleitoral no Brasil inteiro é diferente da aplicada em Pernambuco

 / Foto: Clemilsom Campos/JC ImagemMais de 40 cidades do Brasil que tiveram problemas com prefeitos enquadrados após a aplicação da Lei da Ficha Limpa irão realizar nova eleição.

A mesma regra não serve para Primavera, que em uma decisão inédita, o desembargador Roberto Morais somou os votos brancos e nulos para provar que o prefeito eleito, Rômulo César (PRTB), conhecido como Pão com Ovo, não obteve mais de 50% dos votos.

“O desembargador não pode contar votos brancos e nulos. Isso é inconstitucional. Apenas os votos válidos é que são computados num caso como esse”, destaca Tânia Barros, advogada.

Pela regra geral Pão com Ovo foi eleito com 50,46% dos votos válidos e deveria ser convocada uma nova eleição em Primavera.

Segundo colocado na eleição de outubro, o ex-prefeito Galego do Gás (PR) tomou posse na marra, usando de aparato policial gigantesco e sem tomar posse na Câmara de Vereadores, como determina a Lei.

A população de Primavera está revoltada e promete protestar!

O advogado de Galego do Gás (PR) é Antônio Campos, conhecido como “Tonca”, que é irmão do Governador Eduardo Campos (PSB).

É mole! Ou queres mais!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Inédito: A legislação eleitoral no Brasil inteiro é diferente da aplicada em Pernambuco

  1. A JUSTIÇA SER FAVORÁVEL A GALEGO DO GÁS,É O MESMO QUE VAMPIRO EM BANCO DE SANGUE E RAPOSA TOMANDO CONTA DE GALINHEIRO.
    ISTO É UMA VERGONHA.

  2. O que eu acho interessante é que quando Galego do Gás assumiu a prefeitura de Primavera, nada foi noticiado aqui nesse blog. Já essa notícia de agora está ganhando destaque. Acho que a prioridade de informações deve está em 1º lugar e não só a perseguição a determinada família de políticos. Fica a dica.

  3. ESSE CIDADÃO QUE DEU ESSE DESPACHO ESTA MESMO E PRECISANDO DE UMA RECICLAGEM MAIS COMO OS GOVEIA DIZ QUE O DINHEIRO PODE TUDO SERA QUE TEM O DEDO DE INOCÊNCIO ( UMA FRASE EU VOU DIZER DEUS E O JUIZ E JUGARA ) QUERO VER SE VOCÊ PODE COMPRA E ENGANAR DEUS. CIRO

  4. Primavera hj vive a maior decepção de sua vida, onde o povo lutou e provou com raça nas urnas que não queria mais esse homem que só faz se enteressar pelos bens materias de Primavera, mas infelizmente foram frustrados por pessoas q são loucos por injustiça, corrupção, com todo respeito aos superiores, mas de uma coisa eu sei: Quem acata o erro é cúmplese e torna-se errado também, espero que todo esse quadro mude e que as autoridades competentes sintão-se mobilizadas e olhem com olhos justos a esse povo que clama por mudanças, por dias melhores, por JUSTIÇA, falo aqui como parte desse povo primaverense que eu sou, que já sofreu 12 anos nas mãos de pessoas que pensam apenas em seu próprio bem! JUSTIÇA, é o que nós queremos!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s