R$ 230 mil em bicicletas escolares. Você já viu em Escada?

escola_bicicleta (300x211)Por Edmundo Fernandes

Uma informação recente na internet me deixou intrigado. Acompanhem comigo. Segundo o site do Ministério da Educação, o Programa Caminho da Escola beneficiou o município de Escada com sete ônibus escolares no periodo de fevereiro de 2008 a dezembro de 2012. Não sei se temos os sete ônibus na garagem da prefeitura, mas pelo menos vi alguns circulando em nossa cidade.

Agora o que vem depois é, no mínimo, inédito. O mesmo site informa que o município adquiriu 900 bicicletas pelo mesmo programa: 300 de “aro 20” e 600 de “aro 26”. Sinceramente, eu nunca vi uma bicicleta destas na cidade, nem no campo.

O valor do benefício chegou a R$ 230 mil. Caso alguém tenha conhecimento de pelo menos um destes veículos, por favor, nos informem. É possível que as bicicletas tenham sido adquiridas em setembro de 2011, mas, assim como eu, milhares de escadenses desconhecem essa informação (ou melhor, desconheciam).

Estes e outros detalhes sobre educação do município de Escada, durante o ano de 2012, podem ser conferidas clicando aqui.

5 pensamentos sobre “R$ 230 mil em bicicletas escolares. Você já viu em Escada?

  1. E´BOM QUE SEJA DIVULGADO ESSES DESMANDO,.MAS DIVULGUEM TAMBEM NOTICIAS DO NOVO PREFEITO LUCRECIO GOMES QUE COM CERTEZA FAI FAZER UM OTIMO GOVERNO.
    BOA SORTE LUCRECIO GOMES O POVO DE ESCADA MERECE.

  2. Min desculpe a franqueza, mais eu tenho andado cidades como, Cabo de Santo Agostinho. Vitoria de Santo Antao, Caruaru, Barreiros, Recife, mais nao tenho visto nem uma dessas bicicletas sera que so o municipio de Escada foi premiado com esse projeto os onibus eu veju nas cidades onde andei mais as bicicletas nao vi uma. por esse motivo nao acho estranho em meu municipio nao ver as bicicletas se o amigo que posto essa noticia deveria ir nas cidades onde foi contemplada com esse projeto e tirar umas fotos das bicicletas e postar, mais cuidado com bicicletar fantasma hoje pra criticar um ex jestor as pessoas sao capazer ate de compra umas 100 bicicleta pintar com o eslogam do governo federal fazer doação a alunos e tirar as fotos se mim desce uma ate eu queria to precisando. os alunos guardaram elas pra nao gastar o pneu,

  3. Em Amaraji também nunca foi visto essas bicicletas. É mais fácil e prático eles terem transformado em dinheiro.

  4. é gente as mentiras do ex-prefeito tá aparecendo.
    agora as bicicletas levaram para amaraji tá explicado.

Deixe um comentário

