MPPE e MPT acompanharão as políticas de Resíduos Sólidos na Zona da Mata do Estado

logomp (300x287)A Promotoria de Justiça de Escada e o Ministério Público do Trabalho publicaram Portaria conjunta (Nº 01/2013) estabelecendo ação institucional para acompanhamento da aplicação das Políticas de Resíduos Sólidos em Escada e na Zona da Mata Sul.

Na publicação, os órgãos consideraram “a não apresentação e execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos” e a necessidade de implantação dos “conselhos de Meio Ambiente, da criação de Comissão Interna de Gestão Ambiental e da implementação da Agenda Ambiental da Administração Pública”.

Para efeitos legais, o “Consórcio dos Municípios da Mata Sul – CONSUL, contempla os municípios de Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Chã Grande, Cortês, Catende, Escada, Gameleira, Joaquim Nabuco, Jaqueira, Maraial, Pombos, Primavera, Palmares, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, Sirinhaém, São José da Coroa Grande, São Benedito do Sul, Tamandaré, Vitória de Santo Antão e Xexéu”,

A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do estado deve ainda Instaurar Inquérito Civil para acompanhar as ações nestes municípios. Os gestores serão alertados sobre a necessidade de fiscalização.

Anúncios

Um pensamento sobre “MPPE e MPT acompanharão as políticas de Resíduos Sólidos na Zona da Mata do Estado

  1. A implantação e ocumprimento das Políticas de Resíduos Sólidos será um grande desafios para Lucrécio Gomes, pois o gestor anterior foi omisso quanto a implatação das ações exemplo da reeducação ambiental o incentivo a a cooperativas e associações de catadores para a futura implantação afetiva da Coleta Seletiva no município.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s