Suspeitos de sequestrar Pedro do Mercadinho Stº Expedito são presos em Xexéu

Por André Luís ( Fonte: Pe 360º )

imageDelegado Cláudio Castro. (Foto: Kety Marinho / TV Globo)

 

 

 

 

 

 

 

 

Três homens suspeitos de participar do sequestro de um empresário do ramo de supermercados de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, foram presos nesta quinta-feira (13), na cidade de Xexéu, também na Mata Sul. Com eles, a polícia apreendeu um revólver e uma pistola, além de munição. O caso foi apresentado nesta segunda-feira (17), na sede do Grupo de Operações Especiais (Goe), no Recife.

O sequestro aconteceu no dia 9 de novembro, de acordo com o delegado Cláudio Castro. “A vítima foi surpreendida quando chegava em casa. […] Ele foi levado para a cidade de Xexéu, onde foi mantido por cinco dias em um canavial, sempre observado”, detalha o delegado.

Castro conta que os suspeitos estudaram a rotina do empresário durante alguns dias, antes do sequestro. “Ele é um empresário conhecido, que trabalha há mais de vinte anos no ramo. Eles ficaram na cidade, acompanhando e estudando a rotina. Do dia seguinte ao sequestro em diante, acompanhamos as negociações”, diz Castro.

O homem suspeito de liderar o grupo morava em Alagoas, segundo apontam as investigações, e estava foragido do Centro de Ressocialização de Canhotinho, no Sertão. “Ele já é condenado há 41 anos de prisão. Um dos crimes pelo qual ele foi condenado foi justamente por extorsão mediante sequestro, em 2005, no município de Água Preta. Ele estava vindo para praticar um novo sequestro, agora no município de Jundiá”, afirma Castro.

Além do crime de extorsão mediante sequestro, o grupo é suspeito de roubar um automóvel na BR-101, na altura de Ribeirão, também na Mata Sul, utilizado no sequestro do comerciante. “A gente já identificou todos os suspeitos”, garante o delegado, que não dá maiores informações sobre quantos são os homens ainda procurados pela polícia para não atrapalhar as investigações.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Anúncios

Um pensamento sobre “Suspeitos de sequestrar Pedro do Mercadinho Stº Expedito são presos em Xexéu

  1. tom, esta pergunta é para você! Como ficou a situação do cine-Utinga? Parece que deu em nada, toda manifestação terminou do jeito que estava. porque você não esclarece para o povo a verdadeira estoria, estamos aguardando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s