Taekondo em Escada revela atletas promissores

Por Edmundo Fernandes

Na manhã deste domingo (16), 34 estudantes participaram do exame de graduação (faixa) do Taekwondo em Escada. A turma, liderada pelo professor escadense Sérgio Pereira (faixa preta 2º Dan), é composta por crianças (a partir dos seis anos), além de jovens e adultos.

Um dos mais antigos e destacados nesse esporte em Escada, é Kleiton Silva, que alcançou o grau de aspirante à faixa-preta, com apenas 4 anos de prática. Kleiton é humilde e reconhece que o esporte mudou a sua vida. “A partir do momento que a gente pisa no tatame tem disciplina, educação e força de vontade pra treinar. Tem que ter garra. Eu tenho garra e quero crescer muito mais”, declarou o jovem e promissor atleta.

O evento aconteceu no salão interno da Escola Barão de Suassuna no centro da cidade. Para Giovana Neves (10 anos) o esporte “ajuda no crescimento e na formação das pessoas”. Giulia, sua irmã, vai mais além: “desde que eu entrei no taekondo eu me sinto mais eu. eu não sei como explicar isso”. Com a voz embargada ela inspira: “…Eu sei como enfrentar o mundo.”

O evento contou com apresentação da academia escadense de Kung Fu “Punhos do Norte” liderada pelo professor José Robério. Os escadenses Edno Felipe, Kleibson Cruz e Claudemir demonstraram técnicas de bastão, espada e lança.

Prestigiaram o evento o Mestre Jose Jerônimo (faixa preta 7º Dan – Recife); João Alves (faixa preta 1º Dan- Amaraji); professor Carlos de Nuncyta, um dos pioneiros do esporte em Pernambuco; e professor Roberto (faixa preta 3º Dan- Jaboatão).

7 pensamentos sobre “Taekondo em Escada revela atletas promissores

  1. essa equipe é muito legal eu agradeço a DEUS por ter entrado no tkd assim eu mim sinto mas eu eu tenho muito orgulho dessa equipe de tkd é muito legal gosto muito do tkd num consigo passar uma terça ou quinta ou sabado sem ir ñ pq é meu orgulho Taekwondo

    • eu também tenho muito orgulho desta equipe pq diante de todos os plobemas que aparesem na nossa vida nos estaremos sempre juntos como uma grande familia eu estou nesta equipe faz mais ou menos 3 anos e meio e nesse tempo apremdi que como uma grande familia um ajuda o outro do jeito que pode que assim nus tornaremos uma equipe mais forte do que somos um grande abraço para o nosso professor e mestre : SERGIO PEREIRA 2*DAN

  2. eu sinto muito orgulho de fazer parte dessa equipe só esse ano graças ao professor sergio eu me tornei um grande atleta sofri muito pra entrar na academia por causa de problemas familiares deixei a academia em 2010 por causa do meu pé ki machucou e voutei em 2011 e agora só saiu quando morrer se deus permitir é claro tive meus problemas ja resolvi tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe campeã é isso.

  3. esse dia foi muita legal.. a 1º vez que vi um exame de graduação.. tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe de TkD ❤ .. SÓ não foi mais legal pq ainda sou branca .. ^^

  4. sinto muito orgulho desta equipe e aproveitando para informa que todos que foram avaliado no exame conseguiram a nova graduação parabéns a todos,quero agradecer primeiramente a DEUS pois sem ele nada seriamos,aos pais,familiares,e a todos que comparecerão e que nos ajudaram estou muito grato que DEUS abençoe a todos,estamos desenvolvendo este trabalho no prédio da joc ao lado do sesi. professor;

  5. esse trabalho que o professor Sergio pereira faz é muito importante para a cidade de escada,pois educa,disciplina e tira as crianças das ruas e do mundo das drogas,só falta mais apoio da prefeitura e dos vereadores de escada.pois o professor Sergio tem muito trabalho e idéias só falta o apoio.

Deixe um comentário

