Turmas de 8ª série da rede pública municipal em Escada não alcançaram metas do Ideb em 2011

ideb_2011O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2011 foi divulgado esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Conforme os dados, o município de Escada alcançou as Metas Projetadas nas turmas de 4ª série/5º ano.

As metas projetadas para os anos de 2007, 2009 e 2011 nestas turmas foram: 2.7, 3.0 e 3.4, respectivamente. Os resultados obtidos foram 2.9, 3.4 e 3.7. Portanto, a meta foi alcançada.

No entanto, quando se trata de turmas de 8ª série/9º ano a situação é diferente: as metas projetadas para os mesmos anos foram 2.6, 2.8 e 3.0. Mas os resultados ficaram abaixo destes limites. Foram registrados 2.4, 2.7 e 2.7, respectivamente. Em 2011, apenas a Escola Municipal Barão de Suassuna alcançou a meta de 2.9.

Essa situação tem se verificado durante anos. Isso confirma um entendimento de que o desempenho dos alunos declina quando progride nas séries. Nesse sentido, é preciso repensar a forma e o modelo educacional em Escada com o objetivo de reverter esse quadro.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Turmas de 8ª série da rede pública municipal em Escada não alcançaram metas do Ideb em 2011

  1. amigos professores, a escola que ton trabalha, também ficou de fora, pois ton é um fragasso como profissional.

  2. que vergonha para os professores do município, será que eles pensam em pedir aumento no próximo ano?

  3. gostaria que você colocasse também a tabela que mostra as escolas que atingiram as metas no 4º e 5º ano. pois sou professora e trabalhei muito para que meus alunos atingissem as metas desejadas.

  4. Tom,você escreveu que apenas a Escola Barão de Suassuna,obteve o índice de 2.9,porém,quando olhamos para a tabela,verificamos que a Escola Costa e Silva;obteve 3.4,a Almerita;3.0 e a Zenóbio Lins 2.9,ou seja,duas obteveram índices superiores em relação ao Barão e outra empatou. Por favor me corrija se eu estiver errado ou enganado!

    • Tom,caso eu não esteja errado,as duas únicas Escolas,que obteveram a meta em 2011,foram a Costa e Silva com 3.4 e a Professora Almerita com 3.0 e a Escola Barão e a Zenóbio bem próximos de ter alcançado com 2.9! Por favor me corrija novamente se eu estiver errado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s