Flagrante de desacato ao Poder Público

terreno_proibido

Por Edmundo Fernandes

Logo após a eleição de outubro deste ano, que formalizou a derrota política de Jandelson Gouveia, teve início uma onda de invasões à propriedades públicas, dentre elas terrenos situados ao lado da sede da prefeitura municipal de Escada.

A equipe de transição de Lucrécio Gomes, prefeito eleito, já notificou o Ministério Público para que tome as devidas providências. No entanto, a demora já possibilitou o início da construção de um prédio cujo andamento se encontra em “meia parede”.

Mas outra invasão é ainda mais ousada: as casas investigadas pela “CPI dos Terrenos” e que foram lacradas por decisão da justiça, voltaram a ser habitadas pelos mesmos investigados. Nossa câmera flagrou um dos envolvidos, conhecido por “Ricardo locutor”, saindo de um dos imóveis subjudice.

A atitude nos parece uma afronta aos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo (este último, no entanto, foi responsável pela doação do bem público ao apadrinhado). A tranquilidade dos atos ilegais desafiam os poderes e o próprio estado de direito. Será que, nestes casos, o crime vai prevalecer?

Anúncios

6 pensamentos sobre “Flagrante de desacato ao Poder Público

  1. Francisco de assis vossa senhoria não me conhece. Mais eu lhe conheço muito bem, desde o tempo que vc era diretor do SESI, pois eu tive a honra de ter estudado lá. Eu queria te fazer uma pergunta : porque o sr não mais disputou cargo eletivo. Acho que Escada precisa de homens como vc honrado ficha limpa e um excelente profissional; mesmo distante de escada há muitos anos fico feliz em ler comentários escrito nesse blog pela sua pessoa. eu ia me esquecendo também , tive a honra de ter a sua dignissima esposa como minha professora; é por esse e por muitos motivos que Escada é uma cidade inesquecivel. Dr. francisco de assis um forte abraço.
    Mauricio Barros – Santos – SP.

  2. isso nao é nada pra outra invassao comandada por pessoas de poder aquisitivo ao lado da prefeitura ex filho do vereador …… entre … e outros agora se vcs são bons mesmo vai la tirar fotos e divulga , eles do site vai não porque sauva sabe que folha corta, tem mdo de bala né?

  3. cade as altoridades de escada, vcs ja viram que umtal de bira do gá esta fazendo um moro no terreno q ele invadiu cadê a promotoria de escada e juíz delegado, qdo foi para tirar os sem terra resolveram logo de tirar os coitados de la será q tão com medo de quem tem dinheiro

  4. Educação, Saúde, Segurança, Iluminação, Limpeza das ruas, terra e casa para parente. Perdemos 08 (oito) anos, agora é tarde. Qual é a solução: FÉ EM DEUS, UNIÃO E MUITO, MUITO TRABALHO.

  5. é mas o poder ajuda a revelar o homem.
    até o dia 31 de dezembro,eles vai aprontar muito.
    o povo estão vendo agora os gouveias,haja vistos que foram derrotados,é mole isto.
    eita ESCADA.

  6. O anseio de Progresso Continuo(tão falado no inicio da Gestão dos Gouveias).Continua, agora no apagar das luzes de seu malfadado mandato em flagrante desrespeito a Lei e a Ordem Júridica instituida. Será que a nossa Velha e Legendária Escada merece tudo isso.? Onde estão as autoridades Judiciárias do nosso Municipio.? SERÁ QUE ESSAS AUTORIDADES DESCONHECEM TAIS AÇÕES. AGUARDEMOS, PARA VERMOS ONDE TUDO ISSO VAI PARAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s