Movimentos organizados pedem mais segurança para Escada

DSCF1699 (300x225) (2)Por Edmundo Fernandes

Mais iluminação, volta do ordenamento do trânsito através da Guarda Municipal, patrulha nos bairros de Escada e nos Distritos de Frexeiras e Massauassu, combate à violência contra as mulheres e instalação de monitoramento com câmeras no comércio da cidade, foram algumas das propostas apresentadas durante encontro para discutir segurança pública em Escada.

A reunião, articulada pela Associação de Pesca Esportiva e Consciência Ambiental de Escada – ASPESCAE, aconteceu na Escola Técnica Luis Dias Lins (Agrícola) na tarde desta terça-feira (20).

O vice-prefeito eleito, Lailton Sávio, assumiu o compromisso de encaminhar através da Equipe de Transição, documento ao Promotor do município para exigir do prefeito o cumprimento de responsabilidades administrativas como iluminação pública e retomada do ordenamento do trânsito.

No final do encontro, foi lavrada uma ata com os principais itens sugeridos pelos participantes. O Tenente Coronel da Polícia Militar, Antonio José Batista, afirmou que a segurança publica é dever do Estado, mas destacou que a comunidade pode e deve ajudar. Para denúncias, a população pode ligar para os números 3534-8960 ou 3534-8961 (não é necessário se identificar).

Anúncios

3 pensamentos sobre “Movimentos organizados pedem mais segurança para Escada

  1. Só complementando: RESPONSABILIDADE de TODOS (ONGS, ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA E PRIVADA E POPULAÇÃO).
    Todos precisam colaborar não se omitam.

  2. Fiquei sem entender porque o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Escada não foi convidado para esse encontro. Gostaria de saber quais foram as associações e entidades que participaram. PEDRO JORGE – Presidente do SINTRAME

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s