Número de feridos em motim na Funase do Cabo, PE, sobe para cinco

Por André Luís ( Fonte: PE 360º )

image Em nova contagem realizada pela direção da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) neste sábado (17), foram registrados cinco adolescentes feridos durante o motim na unidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na sexta (16) – e não três, como a Funase havia informado anteriormente. Em nota oficial, a assessoria da instituição também confirmou que as visitas aos internos no domingo (18) estão confirmadas. O horário está mantido: das 9h às 16h.
O corpo do adolescente morto foi encaminhado na sexta  para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, centro do Recife. De acordo com o necrotério do IML, o corpo já foi necropsiado e liberado para a família realizar o enterro.

 

image Durante este sábado, seis jovens que estariam envolvidos nos conflitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil para prestar depoimento sobre o caso. De acordo com a Funase, será feita a investigação e, dependendo do resultado e da idade dos rapazes, alguns podem ser trasferidos para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Ainda não há uma data sobre quando isso pode acontecer.
Todos os menores feridos na confusão já voltaram para a unidade da Funase do Cabo após serem atendidos em unidades de saúde. A instituição informou ainda que vai abrir uma sindicância para investigar o caso, nesta segunda-feira (19).

Segundo o presidente da instituição, Alberto Vinícius, o motim aconteceu por causa de uma briga entre grupos rivais de adolescentes da ala 1. Eles estariam disputando o comando da unidade. Por volta das 16h30, os internos chegaram a colocar fogo em colchões das celas, mas o incêndio não tomou grandes proporções.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) foi enviado ao local e conseguiu controlar a confusão.
A unidade do Cabo de Santo Agostinho abriga atualmente 338 adolescentes, dos 17 aos 21 anos. A capacidade é para 166 internos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s