Morre a professora Lala, aos 73 anos

lalaPor Edmundo Fernandes

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (8) a professora aposentada Amara Rodrigues de Almeida, conhecida carinhosa como “Lala”. Durante anos, ela foi professora do ensino fundamental da Escola Estadual Eraldo Campos (antigo Industrial).

Nos últimos dias, ela enfrentava um quadro de saúde grave que revelava pneumonia, anemia e diabetes. Lala fazia parte do Apostolado da Oração e do coral da Missa Festiva de Escada, o que define sua formação cristã, moral e ética.

Ela deu entrada na UPA do Cabo esta semana e foi transferida para o Hospital do Servidos na terça-feira. Ontem foi transferida novamente para o Hospital em Paulista, onde veio a falecer. Familiares afirmam que o velório deve acontecer hoje à tarde no cemitério de Zé do Caixão.

Milhares de escadenses já passaram pelas bancas escolares e tiveram que enfrentar a seriedade e a dedicação dessa educadora. O rigor na disciplina foi uma das marcas dessa professora que, independentemente da partida, estará sempre presente na vida, na história e na formação do povo de Escada. Professora Lala nos deixa um legado rico em cultura, fé e dedicação à humanidade.

Anúncios

9 pensamentos sobre “Morre a professora Lala, aos 73 anos

  1. Lamentável! Ficamos muito tristes. Ela era daquelas pessoas com uma alegria de viver no olhar! E uma bondade tamanha, fácil de perceber. Que Deus a tenha!
    Mas, devemos nos conformar! Pois Deus a recebi de braços abertos!!!!

  2. Lamentável! Ficamos muito tristes. Ela era daquelas pessoas com uma alegria de viver no olhar! Uma bondade tamanha, fácil de perceber. Que Deus a tenha! Pois devemos nos conformar!
    Deus a recebi de braços abertos!!!

  3. Aqui fica minha saudade, e que a mesma descanse em paz e que nosso Senhor Jesus Cristo a receba com suas benção.

  4. Foi minha, professora na Escola Professor Eraldo Campos, na disciplina de Artes, Religião e Educação Artistica, pessoa muita dedicada e amiga dos alunos, e além de mais amava ensinar.

    • Com certeza Junior ela era tudo isso mesmo em todo o seu legado educacional. Como sobrinha e em nome da família, agradeço desde já todo o reconhecimento pelos ex-alunos.

  5. Saudades das suas aulas de artes, religião e educação artística, aprendi muito e agradeço a formação ética e moral que D. Lala passou para todos nós, alunos. Fique com DEUS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s