Cultura em Escada recebeu menos de 1% em seis anos

logo_culturaPor Edmundo Fernandes

De 2005 a 2010 o Município de Escada investiu um pouco mais de R$ 2,3 milhões em cultura. Por falta das informações, que não são disponibilizadas pela prefeitura, não nos é possível afirmar em que segmento específico os recursos foram destinados.

Segundo o site Contas Abertas, o investimento em cultura no primeiro semestre de 2012 em Escada alcançou 0,5% do orçamento previsto para o ano. Linhas como patrimônio histórico, artístico e arqueológico não tiveram recursos nos últimos oito anos. Todo o dinheiro foi canalizado para “difusão cultural”.

Se entendermos difusão cultural como cinema, música, teatro, arte e reflexão, exposições e fomento à criatividade, estes segmentos, certamente não receberam apoio financeiro da administração pública local. Então, o que vem a ser difusão cultural?

EDUCAÇÃO E CULTURA Muitos afirmam que a educação é o setor que pode mudar uma sociedade. Contudo, não podemos desprezar a formação cultural de uma sociedade, sob pena de educarmos as pessoas para um mundo sem compromisso com a formação e a cultura. Se isso acontecer, a escola estará deseducando os cidadãos e conduzindo a humanidade para uma racionalidade que não cria, apenas copia. É preciso urgentemente interferir e alterar esse caminho.

Anúncios

Um pensamento sobre “Cultura em Escada recebeu menos de 1% em seis anos

  1. não não,a cultura era soutar fogos.
    e desfarsar e esbanjar o dinheiro do povo.
    mas sabe para onde ? eu seio amaraji.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s