Coordenador do Sintraf em Escada alerta para dificuldades do homem no campo

DSCF1174 (300x236)Por Edmundo Fernandes

Neste sábado (27), o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar em Escada, Leandro Vinícius, avaliou a situação dos produtores rurais ligados à agricultura família. Ele declarou que existe um quadro de “absoluto descaso e falta de apoio”.

“A dificuldade do homem no campo é grande. Hoje nós temos milhares de agricultores em Escada. Por falta de apoio, muitos estão migrando para a cidade. Se isso acontecer, a situação vai ficar pior”, reclamou Leandro.

Números do IBGE, em 2011, apontam a pecuária de Escada com produção 2.800 cabeças de gado, 500 cavalos, 615 porcos e 1.000 ovelhas e 1.300 quilos de mel de abelha. Na lavoura permanente, os dados registraram, no mesmo ano, 540 toneladas de banana, 350 mil cocos (7.000/ha) e 160 toneladas de maracujá.

Leandro discorda destes números e afirma que os dados estão distorcidos e não refletem a realidade de Escada. “O novo secretário de agricultura terá muito trabalho. Terá que fazer em quatro anos o que não foi feito em oito. O primeiro passo é colocar mais dinheiro na agricultura. Hoje, menos de 1% do orçamento está previsto para investir no homem do campo. Depois escutar os vários produtores, elaborar um plano efetivo e definir as metas”, completou Leandro.

Anúncios

Um pensamento sobre “Coordenador do Sintraf em Escada alerta para dificuldades do homem no campo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s