“Ajuste financeiro” ou “troco pela derrota”?

XADREZRetirada de transporte dos professores, exoneração de diretores e comissionados, demissão de contratados, retirada da guarda municipal das ruas. Será que tudo isso que está acontecendo em Escada é parte de um ajuste financeiro para sanar dívidas da prefeitura ou pode ser entendido como “o troco” para aqueles que se rebelaram durante a campanha eleitoral?

A resposta a essa pergunta dificilmente poderá ser dada de forma explícita. No entanto, para quem em oito anos construiu uma espécie de feudo, se beneficiou das benesses do poder e tratava a prefeitura como patrimônio privado, perder tudo isso de uma só vez pode abalar as estruturas daqueles que não se conformam com a queda.

Durante a campanha o atual vice-prefeito e candidato derrotado nas eleições afirmou que a atual gestão deixaria a prefeitura sanada sem débitos a pagar. O preço desse ajuste, no entanto, pode sair muito caro aos servidores da prefeitura e também ao povo.

Promotor 12 professores de Frexeiras protocolaram na manhã desta terça-feira (16) uma representação no Ministério Público de Escada e pediram a responsabilização administrativa do prefeito Jandelson Gouveia pela retirada do transporte até o local de trabalho. A audiência ficou para quarta-feira (17).

Anúncios

12 pensamentos sobre ““Ajuste financeiro” ou “troco pela derrota”?

  1. Anonimo.
    O problema de Escada, são as pessoas que pensam pequeno e por isso a cidade não cresce.
    O pessoal está mais interessado em “TIRAR ONDA”, com os que votaram em Chico do Agrícola, apenas uam ressalva:quem votou em Chico não perdeu nada, pois eleição não é jogo de futebol com torcidas adversárias.
    Pensando em eleição como jogo a cidade nunca vai desenvolver.
    Ao invés de está xingando os vizinhos, e hoje talvés ex-amigos, todos devem pensar para frente,torcer para que o novo Prefeito Lucrécio queira realmente o desenvolvimento da cidade , e não apenas se “VINGAR”, daqueles que votaram em outro candidato, como estão pensando e agindo seus eleitores.
    Quanto ao progresso da Cidade acredito que hove avanços, claro que não do jeito que agradasse a todos,mas houveram avanços
    Agora é esperar 01/01/2013!!!!

    • Muitos que votaram em Chico perderam algo sim. O emprego por exemplo. Muitos votaram, fizeram campanha, e agora foram pra rua antes que terminassem seus contratos. Realmente o povo pensa pequeno, trocam seu direito de escolha por quatro meses de salário. Que isso sirva de lição para as próximas contratações em período de campanha eleitoral.

    • sim cara mas na outra vocês tirou onda,democracia hoje estou comemorando.
      chico é fraco e jandelson é fraco.
      os gouveias,apanharam …ópisa

  2. Acho que Luciana esta de olho em um cargo comissionado. Ta parecendo Fernandinho da Digital falando de Inocêncio Oliveira.

  3. Prezada Luciana, não importa o tamanho da tempestade, depois sempre nasce o sol. Sou filho ausente de Escada mas fiz questão de voltar à minha terra para votar em Lucrécio Gomes, um homem de fibra e com vontade de fazer acontecer. Já deixei claro neste veículo de comunicação que não ganho nada da prefeitura e nem tenho ninguém na família que ganha. E assim tantos outros escadenses fizeram na hora do voto.
    Parabéns pela sua bravura, pois lutou contra titãs nesta eleição, mas o importante é que venceu, e venceu com a esperança cravada no peito, pois dias melhores virão, tenha certeza disso.
    Parabéns Lucrécio Gomes, que o nosso Deus ilumine cada dia de sua jornada e lhe dê discernimento para ser justo e bom, fiel aos seus princípios, e o mais importante: seja correto e trate o SEU povo como você gostaria de SER tratado, pois isso, o atual prefeito nunca poderia fazer porque ele não tem e nunca teve um povo.

  4. O tempo agora é de nos unirmos para tirar Escada da lama,confusão,briga,pisa,lapada e chicotada,são assuntos para quem não está preoculpado com o desenvolvimento de Escada,isso fez parte de um tempo que é melhor esquecer, não vamos mas falar de politicagem,vamos sim falar de politica como gente grande,não dar mas para vivermos passivos,esperando alguém bater em nossa porta com um ficha na mão. Escada vai chegar até aonde o povo quizer que chegue. É lamentavel ler comentários infelizes,de gente que ainda pensa pequeno,LAMENTÁVEL!!

    • Concordo plenamente com a sua opinião.
      QUEM VIVE DE PASSADO È MUSEU ….
      Agora veremos o progresso realmente e cada um de nós temos as nossas histórias de vida.

  5. Luciana loyo você esta de parabens por suas palavras mas vc é uma das centenas de pessoas que vam ter a chamce de mamar e tirar o pé da lama como eles mesmo dizem “AGORA É A HORA DA GENTE MAMARRR” espero que lucrecio tenha força para aguentar esses que querem ficar mas ricos nas custas da prefeitura .

    • Maria nem todos pensam como vc em tirar proveito de situações.
      Vc não imagina o que passei nestes 8 anos e jamais vendo o meu voto. Participei de todas as carreatas e nunca tive medo de represálias.
      Assumo os meus atos e sou democrática.
      Mas não sei o seu intuito quando se referiu as minhas palavras.
      Se me conhecesse saberia que não preciso de LUCRÉCIO, LAILTON e sim de pessoas que tem competência e amam ESCADA.
      A MAMATA a qual a música do 40 se refere as pessoas que estavam junto ao prefeito ganhando proveitos, que se continham com um galinha, cesta básica, peixe, emprego temporário, salários super faturados e nem sequer tinham poder de optar em votar democraticamente ou mesmo exercer cargos de forma racional.
      Se vc pensa como eu citei acima está muito enganada quanto aos propósitos de governo do 40.
      Sinto pena daqueles que estão agora desempregados, dos secretários que nada faziam e ganhavam fortunas, das doações generosas.
      Eu tenho dignidade e posso te afirmar que não julgue ninguém e sim aprenda a conhecê-las.
      Vcs de Frexeiras e Massauassu deveriam reconhecer que sofreram o abandono em todos os sentidos do atual prefeito e verão até o final do ano o que irá acontecer. Em que situação vcs se encontram com tantas verbas atribuídas a EScada no que diz escola, segurança, saúde …….
      E aí, minha amiga !

  6. Não é de se admirar, vem mais coisa por ai do coronel jan jan e sua trupe. 40 neles vão embora Gouveias deixem nossa cidade em paz pelo amor de Deus.

  7. Olhem a frase: É disso q o povo gosta e isso q o povo quer…Prefeitinho sem caráter e sem vergonha só ñ é sem dinheiro, pois ganha bem como Prefeito.
    Por que ñ apareceu algum defensor dele, porque até eles estão sendo “lesados” pelo seu queridinho.

  8. Infelizmente o povo acordou tarde demais.
    Hoje eles sentem o peso da falta de responsabilidade em ter votado em pessoas que não tinham o sangue e coração escadense e ainda encontro pessoas revoltadas com a derrota da FAMOSA GERAÇÃO 14.
    AÍ eu pergunto aos escadenses que relutaram em colocar no poder estas pessoas que não tinha quaisquer responsabilidades perante o povo escadense. Eles que tanto precisavam de bom hospital, postos de saúde para realização de exames gratuitos, oftamologistas e centro de de fisioterapia intensiva e não no dia em que quisessem abrir, escolas adequadas com conforto e uma boa alimentação para os estudantes, faixas de pedestres em frente as escolas e centros médicos, ambulâncias e SAMU para atender em qualquer horários e nas cidades de Frexeiras e Massauassu, uma entrada digna para turistas verem aonde fica ESCADA, parques mais bem preparados com academias para idosos e crianças.
    Enfim eu citaria milhares de erros cruciais que quem viaja muito nas cidades desenvolvidas pelo progresso de PE jamais consideraria Escada como Município e sim um mero bairro de Recife.
    Graças a DEUS eu tenho plano de saúde particular, carro para transporte e emprego vitalício e não sentirei o peso desta maldição dos [ultimos 8 anos aqui.
    Tenho ORGULHO DE TER SIDO 40 PARA PREFEITO, DEPUTADO ESTADUAL E PREFEITO HOJE E não precisei pular somente quando vi o barco naufragar, mas nunca é tarde para abrirmos os nossos olhos.
    Fui prejudicada tanto quanto alguns escadenses quando perderam suas terras e terrenos, chorei ao ver os bueiros da ceramica sendo destruídos com a fúria deles, mas HOJE SOU 40 VENCEDORA E TALVEZ NÃO TENHAMOS O PROGRESSO NOS PRÓXIMOS 12 MESES DEVIDO AOS MAUS TRATOS QUE O PREFEITO E SEUS SECRETARIADOS ESTÃO LIDANDO COM A SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE NOS ENCONTRAMOS COMO CITA O BLOG DE ESCADA.
    Nunca tive medo de revelia pois sempre acreditei em DEUS e tinha certeza que ele jamais abandonaria os seus filhos escadenses.
    Sou funcionária há 32 anos e nunca vi tanta fúria e ganância como eles tem tratado a nossa ciadde e seu povo.
    MAS NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO E ESPERO QUE ELES VÃO ADMINISTRAR AONDE O POVO SE UNE E ABRA A BOCA NO TRAMBONE.
    Parabéns Blog Escada, Lucrécio, Lailton e todos os vereadores que lutaram com bravura e persistência para que fizessemos uma cidade aonde o amor prevalecesse, o povo voltasse a sorrir e tivesse de volta a esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s