Fim parcial da greve

Por André Luís ( Fonte Jornal do Commercio )

Atividades bancárias serão retomadas a partir de amanhã (27) / Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Após assembleia realizada nesta quarta-feira (26), no Recife, os bancários resolveram acabar com a greve iniciada no último dia 18 e já retomam o trabalho amanhã (27). A paralisação também acabou em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Roraima e Rondônia. Funcionários dos bancos privados e da Caixa Econômica Federal em Pernambuco aceitaram a proposta oferecida pelo setor patronal de 7,5% de reajuste para os salários, o que representa um aumento real de 2%.
Apenas os funcionários do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste permanecem de braços cruzados. Os trabalhadores do Banco do Nordeste realizarão uma assembleia na próxima quinta-feira (27), às 18h, onde decidirão os rumos da greve. Já os funcionários do Banco do Brasil não aceitaram a proposta e estão reunidos neste momento.
Inicialmente, o pedido dos trabalhadores era de 10,25% de reajuste salarial, sendo 5% de aumento real. A Federação Nacional de Bancos (Fenaban) não aceitou a proposta e argumentou que em 2011 a categoria ficou 21 dias parada e recebeu aumento real de 1,5%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s