Sistema da Justiça Eleitoral defere candidatura de Chico, mas não retira vice impugnada

laurita-vazPor Edmundo Fernandes

Decisão Monocrática proferida nesta quarta-feira (19/09) pela ministra do TSE, Laurita Vaz, “negou o seguimento” do recurso especial proposto pela esposa do prefeito de Escada, tendo em vista a renúncia dela, protocolada na semana passada.

O sistema de candidatura do TSE Divulgadacand já coloca o candidato Chico como apto e, portanto, teve registro deferido. No entanto, até às 9h50mmin desta quinta-feira (20), todas as informações referentes à candidata impugnada, e que renunciou, continuam no sistema. É razoável imaginar que para o deferimento legal de “Chico” seria necessária a substituição da vice impugnada. Neste caso, houve parece ter havido falha do sistema.

Outra situação que provoca a fragilidade da lei é que todas as propagandas do candidato da prefeitura continuam desfilando em carros, casas, motos, outdoor e outros com a mesma estrutura de antes, ou seja: a candidata que renunciou ainda posa como se permanecesse vice.

A simples substituição do nome “vice” por “apoio”, artifício tramado pelos marqueteiros da prefeitura, busca maquiar essa farsa, desta vez aos olhos da Justiça Eleitoral. Eis a dúvida: será que não aparecerá nessas peças publicitárias a foto do vice? Ou será que o candidato da prefeitura será ladeado por dois vices? Vamos aguardar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s