Propaganda removida

Na manhã desta quarta-feira ( 19/09/2012 ) a candidata Jadienne do gás (PC do B ) teve sua propaganda retirada da ponte do ataláia, após denuncia feita por telefone às autoridades. A propaganda que estava apresentada através de bandeiras fixadas no corrimão da ponte, foi removida por políciais militares. A propaganda fixa em bens públicos é proíbida por lei.

São vedadas as pichações, inscrições a tinta, colagem de cartazes, afixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados em bens públicos como postes, viadutos, passarelas, inclusive em tapumes de obras ou prédios públicos. A propaganda também é vedada nos bens de uso comum como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, igrejas, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada. A proibição se estende a árvores e jardins localizados em áreas públicas, mesmo que não lhes cause dano.

São vedadas na campanha eleitoral a confecção, utilização e distribuição, por candidato ou comitê, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. A realização de showmícios ou evento semelhante para a promoção de candidato, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral é proibida. Os outdoors estão proibidos desde as eleições de 2006.

Anúncios

25 pensamentos sobre “Propaganda removida

  1. rapaz aquela multidão de gente em frexeiras,o povo tá feliz com o atual prefeito?
    por que sempre jandelson está certo,se amulher dele caio do poleiro.
    escada,foi acidade que mais recebeu recursos na mata sul,ode foi pará este dinheiro?
    explica povo 14,sai dessa.

  2. paulo roberto eu te pergunto também ai tem que responder,certo.
    de onde veio o patrimônio de maria gouveia?
    por que jajan,já se mudou de escada,antes das eleições diz?
    por que? nino fotografia,carlos magau,cau de nova descoberta,valdenia,ruste e neide do alto,pulou do barco 14,vai afundar é,responde.
    o dinheiro do pac,onde está sendo aplicado,na saúde não foi.
    por que escada,não tem samu? em
    no dia 7 de outubro mim diz certo?

  3. Gostaria de fazer 02 perguntas ao pessoal do 40, Tom e pedro Jorge?? por que Eduardo não veio em Escada ainda?? dá o apoio a Lucrécio?? e porque vçs do 40 gostam de comemorar antes de sair os resultados.?? Aguardo respostas…

  4. ISRAEL ALVES ! voçe estar conpletamente certo mais isso não vai acontecer mais esse tempo acabou de Prefeito não pagar Salario em dia,decimo,compras no comercio da prefeitura,não construir quadras,colegios calçamentos,asfaltos,casas,não fazer festas como padroeira da cidade ,aniversario da cidade,dia das crianças,dia dos pais, dia das maês,dia dos profesores,dia do aluno,festas de carnaval,festa de são joão,festa para os idosos,da tercera idade e etc isso não fizeram nos governos passados agora esse governo fez e faz isso e muito mais isso é a verdade.é só analizar o que não fizeram e o que esse fez e esta fazendo…

    • QUEM VIVE DE FESTA É PADROEIRO E NÃO O POVO, VOCE ESTA SE ILUDINDO COM FESTINHA? FAZ FESTA QUEM PODE, VOCE ACHA QUE ESSE DINHEIRO QUE É UTILIZADO PARA FESTA NÃO É SUPER FATURADO? ELE FAZ ISTO PARA TIRAR O DELE, ABRE OS OLHOS.

  5. Pq você não se preoucupa de arrumar sua mala logo com sua geração 14 perdida,que em todos comicios são vaiados e expulsos!!
    Jandelson já arrumou a mala e foi embora é melhor você ir com ele para arruamar um empreguinho em outro canto,pq você vai perder é sua mamatinha,vai se capacitar na vida e deixa de ser puxa saco e defender candidato desacreditado…
    vai para fábrica de gelo esfriar sua cabeça com geração 14,você,chico,bete,Mary,Jandelson e os babões de plantão!
    e tá aperriado tome um chá de 40 para passar,aperreeeeeeeeeeiiiiia bem muitooo 40!
    Cuidado geração 14 para ter um troço e não ir para o hospital Regional porque tu vai é te laiiiiiaaaaa,lá não tem nem médico,nem remédio… Maiis se preoucupa não você toma um chazinho de 40 e passa… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vai se preoucupar com teus candidatos, babão de meia tigela e com teu vice que coitado tá doente!

  6. Jadiene volta para primavera pq escada agora tem lei tu não vai pichar minha cidade não, aqui só vai ter vereador da nossa cidade vou arrumar tua mala e colocar de volta para minha terra so da 40 aqui em escada 40 40 40

  7. Acho até engraçado as críticas que leio sobre este blog. Falam mal ( sobre o blog ), esculhambam ( o blog )…mas não deixam de acessá-lo. Pelo que percebi, é o blog mais acessado na cidade. Há vários dias venho observando isso. E também é cômico o fato de que os leitores ( pelo menos a maioria )só fazerem comentários em matérias sobre política, porque não comentam nas matérias sobre arte, eventos, atualidades, personalidades, acontecimentos e etc… ??? Pelo que conheço dos redatores, nenhum tem curso de Jornalismo, apenas fazem ( através do blog ), um trabalho de informações sobre a cidade, e sobre o que está acontecendo nela, independente de que campo seja abordado. Se alguém tem a necessidade de ler e se informar com jornalismo profissional, acessa o G1 poxa !!!

  8. Esse blog tá mais para blog de fofoca, esse Tom e Pedro Jorge só falam merda aqui, são uns infelizes, pois queriam está no poder para poder mamar, mas nunca estarão, pois não tem força p isso.

    Escada tá lascada.

    Jandelson, Lúcrecio, Tom, Pedro Jorge, os vereadores que hoje estão e que a partir de janeiro estarão, é tudo uma merda, tudo doido p mamar na prefeitura e na Câmara.

    Meus pêsames Escada!

    • ha entendir claudemir,quer diser que jandelson,seu prefeito mama na prefeitura ? sim ainda bém que você reconheci isto.
      é um boubo como você que político deste perfio,que desgraça á administração pública.

      • Alberto, você não sabe ler? escrevi que Jandelson, Lucrécio, entre outros estão mamando na prefeitura, e que outros querem ter esse prazer de mamar também, portanto Jandelson não é o meu prefeito. Fui claro???

        Jandelson não é meu prefeito, e nem Lucrécio. Sei que um quer continuar mamando e o outro quer mamar também, infelizmente o nossos próximos 4 anos vai ser péssimo, ou você é hipócrita ao ponto de achar que Lucrécio é a salvação de Escada???

        Infelizmente em Escada e na grande maioria dos interiores, prefeito bom é aquele que é bom para si próprio e não para a população.

        Escada eu te amo, mas estou morrendo de pena de você.

      • não não,luccrécio não é sauvação,sabemos que não existe sauvador da pátria.
        agora te pergunto claudemir,com essas desgraças que aconteceu em escada ? lucrécio foi culpado,claro que não né.
        um exemplo,foi o presidente lula do PT,muitos faziam críticas mas hoje todos viram amaior administração da história do BRASIL.
        eu imagino que em escada não pode ser diferente meu amigo.

    • É lamentável ouvir um cidadão falar nesse tom,de “rejeição” politica. Se alguém se recusa a votar,tudo bem,tem o direito,porém mesmo sem ele querer nem ouvir falar em politica,vai ter que conviver diariamente com questões politicas,ele vai querer um bom hospital, saneamento, educação,coleta de lixo etc. E o que é que ele vai fazer,exigir de quem,se ele se omitiu e não lutou como um soldado valente que é capaz de da sua vida em defesa de seu reino. Eu posso abrir a minha boca e dizer:Em quanto o sangue correr nas minhas veias eu luto por ti,Escada! MAS,SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE, VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA, NEM TEME, QUEM TE ADORA, A PRÓPRIA MORTE.

  9. Caramba, ainda não está no poder e já se coloca acima da lei eleitoral? E se ganhar? Vai mandar no Juiz? E a constituição e a democracia como fica?

  10. O que deve ser discutido aqui,são questões politicas,racionais,e nao OFENSAS para quem tem outros pontos de vista. Afinal,vivemos em uma DEMOCRACIA,e precisamos de respeito.
    Abraços.

  11. pode espor cavaletos amiga,não sendo fixo no final da tarde retira o mesmo.
    vai em olinda,cabo, vitória,recife,jaboatão,sempre ocorre isto.

  12. A matéria foi um alerta, eu estava na hora da retirada das bandeiras. Acho que o autor da matéria citou ela, porque foi um exemplo em flagrante. Fez errado tem que tirar mesmo…

    • Claro que deveria ser retirado! Sem sombra de dúvidas! O que nao se pode é silenciar,omitir,tantas outras propagandas irregulares na cidade,muitas vindas do candidato da oposição e de seus vereadores!

  13. Não é só esta candidata que faz uso de propaganda irregular,assim como o próprio candidato a prefeito Lucrécio,que tem cavaletes expostos na praça de Frexeiras (logo a praça é um patrimonio, e não tem como finalidade propaganda,mas sim diversão para a população) e em muitas calçadas,que já nao tem um minimo de qualidade e ficam ainda piores com esse tipo de propaganda.
    O escritor desta matéria deveria ser mais atento e bem mais amplo ao escreve-la e procurar citar todos os candidatos que estão usando a propaganda de maneira equívoca.

    • mas vc já viu babão puxar pro lado do certo? eles só puxam pro lado de seus candidatos mal intencionados porque eles sabem o quanto custa … quem só quer entrar para se beneficiar porquê eles sabem que se beneficiam …, lulu é um exemplo de subordinação com seu vice cade que esse que diz ser dono desse blog fala no quanto … ganhou para ser vice de seu candidato? … TEM GENTE OLHANDO AS PROPAGANDO DOS OUTROS E SE ESQUECENDO QUE SEUS CANDIDATOS SÃO SUBORDINADOS E MAL INTENCIONADOS!!!!!!!!é por isso que é 14 e tchau lulu …

      • kkk tais com enveja menino se fose ele vice de chico tu queria em ? diz aí.mas é de lucrécio o melhor da mata sul do estado de pernambuco

    • O QUE DEVEMOS FAZER PARA MELHORAR A NOSSA CIDADE O MUNICIPIO DE ESCADA-PE, E SABER SOBRE POLÍTICOS FICHAS SUJAS E CORRUPTO?
      Devemos buscar saber de sua atuação política passada (principalmente) e atual. Dizem que o brasileiro tem memória curta, por isso, é necessário que tenhamos que despertar nossa memória e gravar em nosso cérebro, a atuação e comportamento daqueles que se apresentam para nos representar. Se a maioria não votar nos candidatos que não honraram com a sua escolha, esqueça, nunca mais vote nele.
      Verifique se em sua administração ele praticou ou deixou praticar a perseguição política, punindo processando aqueles que não comungavam de suas idéias ou obrigando eles a participarem de seus comícios por trabalharem cargo comissionado.
      Veja se houve obras superfaturadas ou de má qualidade em sua gestão. Veja se ele paga 2(dois) salários ao funcionário do cargo comissionado e obriga ele a devolver o outro para ele, veja se as obras foram concluídas em sua totalidade, se cumpriu com as promessas de palanque, principalmente nos serviços de saúde, se o hospital municipal funciona bem, se a educação de seus filhos mereceu atenção especial dos gestores e representantes legislativos.
      Observe quem e quais foram seus colaboradores mais próximos e suas atuações. Observe e compare a multiplicação de seu patrimônio em tão pouco tempo, isso sem justificativas palpáveis, isto é, se ele não é empresário e entrou na política e de repente enriqueceu, isso é sinal de corrupção e esquemas montados para desviar dinheiro público.
      Procure saber e verifique se em sua gestão as contas foram publicadas e se a maioria da sociedade tomou conhecimento.
      Verificando e observando esses e outros detalhes, certamente você poderá identificar os maus gestores e se quiserem voltar, negue seu voto, assim, você estará contribuindo para a punição dos políticos corruptos.
      Veja quem são seus colaboradores mais próximos. Observe e procure saber da evolução de seu patrimônio, sua origem e se estão de acordo com suas possibilidades.
      BUSQUE SABER DE SEU COMPORTAMENTO PARA COM SEUS ADVERSÁRIOS. SE ELE RESPEITA O LADO PESSOAL E MORAL DELES, SE ELE NÃO USA (POR MEIO DE TERCEIROS) DE ARTIFÍCIOS PARA DENEGRIR A IMAGEM DAS PESSOAS, FAZENDO ACUSAÇÕES LEVIANAS, SEM PROVAS.
      SE ELE AGE DE FORMA COVARDE, NÃO ASSUME SEUS ATOS E SE ESCONDE NA IMAGEM DE OUTRA PESSOA. SEJA ESPERTO, POIS OS POLÍTICOS CORRUPTOS SÃO CAPAZES DE TUDO PARA LUDIBRIAR VOCÊ.
      ELES PROMETEM COISAS QUE NÃO PODEM CUMPRIR, PROMETEM E ALGUNS ATÉ LHE DÃO DINHEIRO, MAS SE VOCÊ SE “VENDER” estará fadado a ser mais um na multidão. Caso isso aconteça de um político safado oferecer, 50, 100 ou 150 reais para comprar seu voto, aceite o dinheiro desse canalha, mas não vote nele, eleja aquele que não compra seu voto.
      Será um manipulado, um marionete desses crápulas. Você se tornará um serviçal à disposição do mau e contribuirá para que esquemas ilícitos sejam postos em práticas e que os recursos públicos, continuem a ser desviados, enriquecendo ilicitamente esses sanguessugas do dinheiro público.
      A única coisa que político corrupto jamais promete, é ser TRANSPARENTE.
      Então senhores eleitores, você é o dono do destino de seu país, de seu estado e de seu município (CIDADE-ESCADA). Só você poderá fazer mudar a sua história, vai depender unicamente de seu VOTO.
      Se os corruptos vencerem, não se queixe a ninguém, assuma a sua culpa e conviva por mais 04, 08 ou 20 anos.
      Você será o maior responsável pelo sofrimento de uma população inteira, de uma cidade, ou de um Estado, ou, até mesmo, de um País, a culpa maior é só sua eleitor que elegeu, ou reelegeu um político corrupto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s