Número de enfermeiros em Escada é o mais baixo entre municípios com população de 50 mil a 100 mil habitantes

numero_enfermeiros

Por Edmundo Fernandes

Arcoverde, Gravatá, Pesqueira, Ipojuca, Abreu e Lima, Moreno, Buíque, Goiana, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Timbaúba, Salgueiro, Limoeiro, Palmares, Ouricuri, Belo Jardim, Carpina, Araripina, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Escada são municípios pernambucanos com população entre 50 mil e 100 mil habitantes.

O Tribunal de Contas de Pernambuco inaugurou um espaço recentemente na internet para disponibilizar informações sobre gastos com saúde em cada município, além de detalhar quantidades de enfermeiros, médicos, despesas com medicamentos, mortalidade infantil e outros itens.

A partir de hoje, o blogescada.com vai publicar uma série de informações sobre esse tema. O objetivo é tornar públicas muitas informações desconhecidas pelos escadenses. O primeiro ponto a destacar nesta matéria trata da quantidade de enfermeiros por habitantes nestes unicípios.

Pois bem. Dos 22 municípios aqui citados (pasmem!), Escada é o que tem o menor número de enfermeiros por habitante. Arcoverde (69.880 hab.) lidera. Em seguida, surgem Gravatá e Pesqueira. Os indicadores podem ser verificados no gráfico acima e são baseados em informações do Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES) e são comparados a cada 1.000 habitantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s