Operação Surpresa

Por André Luís

DSC01012 Em uma operação surpresa realizada na noite desta quarta-feira (12/09), pelo Detran, foram apreeendidos vários veículos entre carros e motos com irregularidades na sua documentação e na dos seus condutores. Vários veículos entre “caminhões cegonha” e mini-caminhões trabalhavam na remoção dos veículos apreendidos. Os fiscais estavam posicionados na rua Cel. Antônio Marques, na esquina com a rua 25 de março (e em unidades móveis pela cidade). A movimentação de curiosos foi muito grande no local, presenciando além das apreensões, a indignação por parte de populares e o protesto por parte daqueles que tinham seus veículos apreendidos. Cenas como a de um senhor que chorava implorando ao fiscal para deixar sua moto livre, pois, era o único sustento de sua família, mas sem sucesso.

O que chamou a atenção das pessoas foi o fato de que a operação se faz sempre necessário por aqui, mas foi acionada justamente no dia que haveria uma grande manifestação por parte da população, na realização de carreata saindo do bairro da Nova Descoberta, rumo ao bairro do Viradouro para comício da oposição do atual governo, e a operação funcionou em local estratégico, em trecho do percurso da carreata. Após o término do serviço, os comentários foram gerais, o que não impediu a realização da carreata/passeata por parte das pessoas.

Veja as fotos:

DSC01005

DSC01008 - Cópia

DSC01012

DSC01018

DSC01019

DSC01021

DSC01020 (1) DSC01015

Anúncios

20 pensamentos sobre “Operação Surpresa

  1. Sou eleitor do 40, más no mínimo soou muito estranho justo na hora que se antecedia uma grande movimentação popular e autônoma, uma blitz dessa natureza acontece em escada, o interesante é que foi uma grande operação na qual nunca ví em escada e, a noite em um local nunca realizado antes, no domingo (30/09/02012) momentos antes da carreata do 40 uma viatura do BPtran esteve em escada não abordou ninguem e foi embora e, os ônibus disponibilizados para levar as pessoas para a praia, más não surtiu efeito nenhum a carreata foi um QUARENNNNNNNNNNNNNNNNTA…………………..

  2. atalaia
    Esse episoido da história de Escada já era de se esperá na política ou não pois deveria haver mais fiscalização pelo detran pois o atransito na nossa cidade está ficando caotico a cada dia que passa.Principalmente ao cair da noite os motoqueiros aventureiros promovem competição entre eles empinando as motos no ato inresponsável comprometendo assegurança de quem estiver caminhando. e o que fica é sentimento de impulnidade!

  3. covardia coisa de bandido de ladrão pegar o povo na espreita na tocalha com uma operação dessa se tivesse feito o certo na hora certa não precisava dessa palhassada uma mega operacão com cegonha e tudo mais parabens senhor governo do estado para punir o povo é desse jeito se não tivesse ninguem olhando ninguem seria multado um dava 30 outro 20 outro 50 uma autoridade vinha soutava um. um politico liberava outro e depoes o detran ia embora com essa linda cegonha cheia de motos e carros dos analfabetos e pobres trabalhadores bobos e os funcionarios do detran mortos de alegre com os bousos cheio de moedas e trocados amassados e fedendo a fumo. cachaça. e suor do povo que sonha em ter alguma coisa um dia na vida acho que as autoridades esqueceram da matança de gente que teve em escade a pouco tempo muita gente inocente foi morta o povo ficou assustado e nada foi feito DOA A QUEM DOER

  4. Discordo totalmente da alusão que a matéria tentou fazer aos leitores sobre o dia da blitz,este é um movimento que esta acontecendo em todo o país com o propósito de diminuir o número de veiculos “errados” no transito. E isso é corretissimo, nao vejo o por que de nao haver uma blitiz,em um dia de uma passeata,seja lá de quem for,e volto a dizer que acho totalmente incoerente essa tentativa de associar uma coisa a outra, E,mesmo se fosse deveria ser apoiado por todos ,principalmente por este bog que prega uma politica tão justa,segurança no transito não é politica?

  5. Os cidadãos de bem apioam essa Blitz, isso não tem nada a ver com o prefeito e se tivesse ele estaria certo, pois ta um absurdo a quantidade de veículos irregulares em nossa cidade principalmente motos, arriscando a vida de pessoas de bem que andam certo. Parabéns ao pessoal do Detran. Pra deixar bem claro eu não sou eleitora do 14, mas apoio essa atitude de tirar os irregulares da rua.

  6. Ele me prometeu PAGAR as MULTAS e tirar minha Habilitação se ele não tirar minha moto EU e minha FAMILIA não VOTA NELE…

  7. APERREIA 40 COM MOTO OU SEM MOTO A VITORIA É NOSSA DO 40, QUE VENHA JANDELSON MARY GALEGO DO GÁS CHICO, Q VENHAM TDS DO 14 Q VAI LEVAR CHICOTADA COM O PROPRIO CHICOTE K APERREIA 40 40 40 40

  8. DESSA VEZ NÃO FOI CULPA DA RITA NÃO, SABE DE QUEM FOI A CULPA JANDELSON GOUVEIA PREFEITO DE ESCADA

  9. Disseram que foi LUCRECIO 40 que pediu a EDUARDO CAMPOS para prender as MOTOS e CARROS para que depois as motos apreendidas focem PAGAS POR ELE e assim ele ganharia os VOTOS das pessoas que foram MUTADAS ….gostei da estratégia ele tem dinheiro pra isso ! é 40 neles…

  10. Leitores, aqui em Ipojuca vez ou outra acontece essas Blits e sempre surgem comentários iguais a esses, acompanho as noticias deste Bog e pelo que observamos é que o candidato da oposição Lucrécio Gomes (PSB-40), tem total apoio de Eduardo Campos (PSB-40). Sendo assim, porquê o Governador permitiria que a influência de um Prefeito, ou quem quer que seja, viesse a prejudicar uma carreata do seu candidato mandando pra cidade de Escada ou qualquer outra cidade, viaturas do Detran? Já que o Detran/PE, é subordinado ao Governo do Estado de Pernambuco? Gostaria que alguém esclarecesse com responsabilidade.

  11. Coincidência ou não, o interessante é que todos os carros e motos apreendidos que encontravam-se com adesivos de campanha política, só tinham adesivo do 40, ou de candidatos a vereador do 40…será que as motos e carros com adesivos do 14 estão todos certinhos ???? Ou eles foram avisados para não sair de casa ???? E a verdadeira intenção era reduzir o número de motos e carros que iam para a carreata ???? Se foi, o tiro saiu pela culatra, porque a indignação foi tanta, que até quem não ia pegou sua moto e foi. DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALEEEEEEEEEEEEE 40 ! Só falta agora ele impedir os feirantes que votam no 40 de colocarem seus bancos. Ou então fazer toque de recolher, e só sai à noite quem for 14…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esse prefeito é um palhaço mesmo.

    • Vc está muito enganado José, pq o que teve de vereador do 14 pedindo pra soltar motos q apoiavam o 14 não era brincadeira. E outra as pessoas precisam aprender a não tentar justificar um erro se foi apreendida é pq estava errada, quem não deve não teme, andem certo que não vai ter PRF, PM, DETRAN nem Guarda Munucipal que notifiquem.

  12. O nome deveria ser operacao “oportunista”. Aos mandantes e aos executores, so um lembrete: as coisas mudam e neste caso estao bem proximas a mudar. Dia 07 vem ai e nao ha blitz que segure o povo. Em Escada so vai dar 40!

  13. mas não é de hoje que aconteci isto com os moto taxistas
    e as multas da guarda será que todos são infrator ?
    em escada o medo empera,mas vai mudar isto ainda bem,em outubro vou responder aos forasteiro.

  14. Meu Deus Escada tem um povo ignorante demais,O DETRAN é um órgão ESTADUAL não tem nada a ver com prefeito.E na minha opinião foi muito bom ter acontecido essa operação,pois quem não deve não teme,garanto que alguém q estivesse com cnh e documentos em dia nada sofreu.Aqui só tem arruaçeiro e espero q tenha mais dessa p esse povo ignorante e amostrado ter a moto apreendida.To cansado de ver moto sem placa,com placa dobrada,gente sem CNH.Agora vai no depósito do DETRAN,CHORA LÁ.

    • Acho q vc é 14.sera que n ouve um pedido do prefeito vc diz que n mas está na caro leitor,vc também e um arruaceiro e ipócrita.E além disso vc está com as traves nos olhos,tirias.

    • ISSO É UMA OPERAÇÃO DO DETRAN E NÃO DO PREFEITO Q COISA….AGORA VAI, SE CHOVER É CULPA DO PREFEITO….ERA SÓ O FALTAVA.PACIÊNCIA.

  15. É o coronel Jan Jan pensa que pode tudo!!! Uma vergonha, agora e que os motoqueiros que votaram nele estão sofrendo o que ele mesmo plantou.Uma arruaçã sem igual em nosa cidade nunca vista antes o povo sofrido passando por mais uma humilhação destas. Vão embora daqui GouveiaS DEIXE A GENTE EM PAZ, Escada foi uma cidade tão boa de se morar, hj vivemos com medo.Escolham outra cidade para viverem.

  16. isso mostra que em nossa cidade vale a lei para alguns enquanto nos restos dos dias a noite a arruaça corre solta na cidade, pessoas que necessitam de um ganha pão são humilados pelos que dizem que vem fazendo operação padrão mas é assim que nosso ´governante de ESCADA quer nosso povo submisso a ele por isso precisamos de um homem que não suporta persegção e injustiça e este home é LUCRECIO GOMES -40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s