Concorrência acirrada

Por André Luís

Se tem alguma coisa que tira o cidadão do sério, é a insistência inútil. Trata-se daquela ação persistente de tentar conseguir determinadas coisas mesmo sabendo que não existe a possibilidade de consegui-las. Concordo que muitas vezes é necessário insistir mesmo diante de alguma resistência. Contudo, não é dessa insistência justificável a que me refiro. Trata-se daquela insuportável marcação, como se fosse perseguição, que pessoas fazem para tentar obter crédito e preferência que o povo não pode ou não quer dar.

É dessa forma que acontece e continua a propaganda do candidato chico do agrícola em relação a anunciar sua “vice” Mary Gouveia, mesmo sabendo que o seu desgaste já chegou ao limite e essa sua obsessão vai começar a desgastar sua vida pessoal, principalmente com as idas e vindas de indeferimento, recurso, indeferimento novamente, recurso de novo, impugnação, recurso, mais prazo, recurso de novo…e por aí vai.

Posso imaginar que em envolvimentos emocionais isso até possa ocorrer à vista do universo de sentimentos que podem estar interferindo, mas assim mesmo existe um ponto que precisa ser respeitado. É difícil de entender que alguém possa continuar insistindo quando a situação é clara, perfeitamente compreensível e já foi devidamente explicada.

Propaganda enganosa é coisa feia, muitas vezes essa insistência é tão intensa que ultrapassa o tolerável e alcança a falta de educação, não só de quem a provoca, mas também de quem sofre a ação. É uma amolação que só faz crescer a antipatia e a repulsa com a pessoa que tanto insiste. Essa teima em perseguir um objetivo é algo saudável e que merece ser elogiado, isso, quando há possibilidades.  E nesse caso é coisa que já não tem mais cabimento.

A obstinação de querer convencer o povo não alcança mais os objetivos…parece até o Juarez da Tecnomania, com a sua “invencível” TEKPIX, e seus 5 (cinco) minutos de promoção que duram uma eternidade. Ligue já…são só 5 minutinhos !!!

Tirem as suas conclusões!!!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Concorrência acirrada

  1. EITA Q A DEPUTADA COLOCOU CARRO DE SOM DIZENDO Q AINDA É CANDIDATA, VCS VIRAM GENTE HOJE DIA 06/09/2012, ESSA DEPUTADA TAVA CHORANDO EM UM CARRO DE SOM DIZENDO Q AINDA É VICE DE CHICO, FOI NEGADO AQUI NA COMARCA DE ESCADA TB NO T R E DE RECIFE E FINALMENTE SAIU O RESULTADO DE S T E DE BRASILIA E ELA AINDA CONTINUA MENTINDO PARA O POVO DE NOSSA AMADA ESCADA, ACORDA DEPUTADA TEU SONHO ACABOU APROVEITA ESSE RESTINHO Q TU TENHE DE AINDA SER DEPUTADA PQ TUA MAMATA TA ACABANDO.

  2. MEU QUERIDO AIRTON, JANDELSON NOS COMICIOS NÃO ACOXA NINGUÉM NÃO! ELE DA CHICOTADA É NAS REUNIÕES! AS AMEAÇAS E CONSTRAGIMENTOS OCORREM NAS REUNIÕES, DENTRO DA CENZALA! TU … APANHA MAIS GOSTA! KKKKK

  3. Airton tu vai levar janajn, mary e Chico pra tua casa. Salário em dia é obrigação dele sim. Você ainda acha ruim é ele falar isso? Perunta ele kd o dinheiro do FUNDEF, e a verba para o Hospital Regional? Pergunte e me diga a resposta ok?

    • que grosseria katia!isto nao combina com voce,minha amiga!temos opinioes contrarias,porem,nao samos inimigos.respeito suas opinioes e de todos aqueles que sao contrarias as minhas!respeito ate o candidato de voces,pois,nunca usei palavras vulgares contra ele e nunca usarei!na eleiçao de 2006;votei nele para deputado e gostei da sua atuaçao parlamentar(defendendo escada e lutando por verbas em suas emendas),porem,minha amiga!temos que ser gratos a jandelson e equipe por ter tirado escada do caos em que se encontrava.creio que voce nao conhece realmente ele,pois,se o conhecesse,nao teria tanta raiva dele,creio tambem que voce,nao conhece chico que sempre foi uma pessoa boa,honesta e trabalhador que sempre ajuda e fala com qualquer pessoa que o procura,seja na prefeitura ou em sua casa.o seu candidato tambem e uma pessoa boa!isso eu nao vou negar!mais o tempo ainda e de jandelson,chico,mary e cia por gratidao do povo pelo fato de ter tirado escada do caos e marasmo economico e social.

  4. jandelson nao humilhou ninguem no comicio,apenas ele falou que os salarios na sua gestao,sao pagos rigorosamente em dia,e com isso,os trabalhadores conseguem comprar e pagar suas dividas no prazo certo;algo que nao acontecia no governo anterior ao dele e que hoje estao no palanque do candidato opositor.

    • Ele não só disse que era pago em dia, como também fez a gafe de dizer que pagava do bolso dele…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. AGORA É CHICOTADA NOS BURROS DOS CONTRATADOS! O ACÔXO JÁ COMEÇOU! AGORA NÃO VÃO PRA PASSEATA NÃO! NÃO PINTEM SUAS CASAS NÃO! NÃO LEVEM SEUS FILHOS PARA OS COMICIOS NÃO! COMO O CORONEL DISSE: “QUEM PAGA SEUS SALÁRIOS SOU EU”, “O DINHEIRO DO PAGAMENTO SAI DO MEU BOLSO” E EU PERGUNTO: E É??? EU TENHO MUITA PENA DO POVO TRABALHADOR QUE SÃO FORÇADOS A SE SUBMETER AOS ABUSOS DO CORONELZINHO, MAS SEI QUE ESSAS PESSOAS PRECISAM DE EMPREGOS, POIS TÊM FAMÍLIAS E FILHOS PARA CUIDAREM. PORÉM TB SEI QUE ESSAS PESSOAS, AO CONTRÁRIO DO QUE O CORONELZINHO PENSA, NÃO SÃO BURRAS. ESTAS PESSOAS SÃO MUITO INTELIGENTES! E ESTÃO PRONTAS PARA DAREM O TROCO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s