Municípios da Mata Sul servem de exemplo em Seminário da Fundaj

SONY DSCO COMSUL – Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul Pernambucana – participou nos últimos 7 e 8 de agosto do II Seminário Instrumentos Econômicos de Gestão Ambiental, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). O tema foi o ICMS Socioambiental em Pernambuco e os gestores públicos municipais, estaduais e federais se reuniram com acadêmicos e especialistas em gestão ambiental, para discutir experiências exitosas relativas ao assunto.

O ICMS Ecológico ou Socioambiental, como é chamado em Pernambuco, é uma política de incentivo financeiro aos os municípios que se preocupam com o meio ambiente e destino do lixo, proporcionando, também, recursos para o financiamento da gestão ambiental municipal.

O Núcleo Intermunicipal de Saneamento Básico – NISB – do COMSUL é o responsável pelo gerenciamento e destino dos resíduos sólidos dos municípios consorciados, e durante o Seminário apresentou os exemplos vindos do sul do estado. Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém são cidades da Mata Sul beneficiadas por Unidades de Conservação e por terem Unidades de Resíduos Sólidos, destinando de forma adequada seu lixo urbano.

Ainda este ano Escada, Amaraji e Primavera também serão beneficiadas ainda. Já Cortês e Ribeirão começarão a receber este benefício em 2013. Os resíduos destas cidades são destinados ao Aterro Sanitário localizado em Escada, o único licenciado na Zona da Mata Sul, e gerenciado pelo COMSUL.

Texto enviado por integrantes do consórcio COMSUL

Anúncios

Um pensamento sobre “Municípios da Mata Sul servem de exemplo em Seminário da Fundaj

  1. Mulheres de Cristo
    Em Provérbios 31:10 diz: Mulher Virtuosa quem a achará? Quem Ora está usando as armas mais secretas e invencíveis à disposição do ser humano
    Mulheres enfrentando com coragem as mudanças- Enfrenta mudanças drásticas com positividade e dignidade humana, e lança mão de todas as oportunidades de transformar o seu problema em possibilidade.
    Administradora- É uma mulher que é capaz de ações mais distantes , é capaz de sair do âmbito imediato de uma cozinha,e segue a orientação do Espírito Santo, e investe sabiamente aquilo que foi economizado. Prov. 31: 13 a 27
    Intercessora- alguém que discerne.A sua intercessão pelo marido e família lhe dá a certeza de que a mão de Deus está operando na vida deles.
    Mulher de fé- A fé é ativada pela voz, e crer no coração . Rom.10:10- Eu cri, por isso, é
    que falei. II corint. 4:13
    Visão de fé não significa ignorar as circunstâncias, mas sim vencê-las
    Rm. 4:19-21
    ESTAMOS ORANDO PELO POVO DA ESCADA PARA UM NOVO TEMPO É 40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s