Cinema…(quanta saudade), e de graça – Caminhão leva cinema a Goiana, Igarassu e Escada

Por André Luís ( Fonte: PE 360º )

Um caminhão deve percorrer três municípios de Pernambuco ( Inclusive o nosso ) com uma carga especial a bordo: o cinema. Equipado com uma tela de 120 polegadas, climatização e 30 poltronas, o veículo do Conexão Cultural Tigre/Instituto Cultural Roberto Hansen (ICRH) faz seu trajeto pelas estradas pernambucanas até o dia 17 de agosto. A primeira parada do veículo está sendo em Goiana, na Zona da Mata Norte. Nesta quinta (9), a cidade recebe várias sessões durante o dia. Em seguida, ele passa por Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, na sexta (10) e sábado (11). O trajeto será finalizado com as sessões em Escada, na Mata Sul, que recebe exibições de 13 a 17 de agosto.

Os horários das exibições são variados, e a entrada é gratuita.
A iniciativa integra o projeto Gira Brasil 2012 e já passou por Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Paraíba. De Pernambuco o caminhão segue para Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, fechando o ciclo em novembro, com novas exibições em SC. Todas as cidades recebem as exibições de sete filmes brasileiros: “Eu e meu guarda chuva”, de Toni Vanzolini; “Rio, o filme”, de Carlos Saldanha; “Turma da Mônica – Cine Gibi 5: Luz, câmera, ação!”, de Maurício de Souza; “Uma professora muito maluquinha”, de André Alves Pinto e César Rodrigues; “O menino da porteira”, de Jeremias Moreira Filho; “O bem amado”, de Guel Arraes; e “As melhores coisas do mundo”, de Laís Bodanzky.

rio filme (Foto: Divulgação)Animação ‘Rio’ também está em cartaz
(Foto: Divulgação)

O projeto busca levar os sucessos de bilheteria à população que não teve acesso a eles enquanto estavam em cartaz nos cinemas, seja pelo preço dos ingressos ou pela ausência de salas em algumas cidades. Além disso, a Conexão Cultural valoriza os produtos nacionais, que segundo uma pesquisa da Agência Nacional do Cinema (Ancine), somaram 18 milhões de ingressos e mais de R$ 163 milhões em renda bruta em 2011, um dos três melhores desempenhos nos últimos dez anos.
Com patrocínio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto chegou a realizar 849 sessões nos últimos dois anos, exibindo para 24.085 pessoas. Como o espaço do cinema é criado dentro do caminhão, com apenas 30 lugares, o público deve chegar cedo às sessões ou verificar a disponibilidade dos lugares.
Confira abaixo os horários e locais de exibição em nossa cidade : ( para as demais cidades, os horários estão disponíveis no portal PE 360º)

Escada – 13 a 17 de agosto

Praça da Vila, Centro, 13 e 14 / Distrito de Massauassú, Praça Central, 15 / Distrito de Frexeiras, Praça Central, 16 e 17 de agosto
Horários: Centro – 13 de agosto – 10h, 13h30, 15h30, 19h30 | 14 de agosto – 8h, 10h, 13h30, 15h30
Massauassú – 15 de agosto – 10h, 13h30, 15h30, 19h30
Frexeiras – 16 de agosto – 10h, 13h30, 15h30, 19h30 | 17 de agosto – 8h, 10h, 13h30, 15h30

Vamos nessa !!!!!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s