Suspensa a venda de chips Tim em Pernambuco

tim___Decisão da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, publicada na tarde desta quarta-feira (18) suspende a venda de linhas das três principais operadoras que atuam no país. A Tim, Claro e Oi estão impedidas de comercializar linhas de telefonia móvel ate que apresentem em trinta dias um plano de melhoria e qualificação dos serviços.

A decisão baseou-se nas milhares de reclamações que pesam sobre os serviços de telefonia móvel oferecidos por estas empresas. Estima-se que no Brasil existam hoje 250 milhões de linhas de celulares ativa. No entanto, a qualidade dos serviços não cresceu na mesma proporção.

A decisão foi tomada por medida cautelar e começa a vigorar a partir da próxima segunda-feira 23. Segundo a Anatel houve um aumento significativo no número de reclamações registradas.

O descumprimento da determinação da Anatel pode gerar multa de R$ 200.000,00 por dia. Em Pernambuco, apenas as linhas da operadora Tim foram atingidas pela medida. Oi e claro podem comercializar normalmente. Tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os problemas específicos destas operadoras no estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s