MPPE e PRE divulgam balanço sobre impugnações

“A Justiça Eleitoral computou até esta quarta-feira 712 pedidos de impugnação de candidatura, sendo 318 delas impetrados por promotores de Justiça com atuação eleitoral. Nas 30 principais cidades do Estado – Recife e os demais 13 municípios da Região Metropolitana e mais 16 cidades polos do interior – foram 172 ações de impugnação movidas por promotores eleitorais. Os dados fazem parte de um balanço fechado hoje pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PE).

Segundo dados do MPPE, das 172 impugnações formuladas pelos promotores de Justiça nas 30 principais cidades do Estado, 65 foram com base na Lei da Ficha Limpa. Os demais casos, em sua maioria, se devem ao não atendimento por parte das coligações do mínimo de 30% de candidaturas de mulheres.
A cidade com maior número de pedidos de impugnação foi Araripina (Sertão) com 26. Mas Jaboatão dos Guararapes registrou a maior quantidade de requisições com base na Lei da Ficha Limpa com 12 pedidos no total.

A grande maioria dos casos de enquadramento na Ficha Limpa se deve a rejeição de contas dos candidatos nos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU). A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os casos. Se os pedidos dos promotores forem atendidos, os candidatos ou coligações alvos das ações serão impedidos de disputar as eleições deste ano.

A atuação dos promotores foi elogiada pelo procurador regional Eleitoral, Antônio Edílio, e destacada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon. “Isso só reforça o compromisso dos promotores com a legalidade nas eleições e com uma atuação dentro dos parâmetros institucionais”, afirmou o procurador-geral de Justiça.”

Fonte: Jamildo Melo

Anúncios

3 pensamentos sobre “MPPE e PRE divulgam balanço sobre impugnações

  1. E uma outra coisa a lei eleitoral não tem nada a ver com a lei de transito. ou seja cada macaco no seu galho.

  2. Está tudo certo vc já respondeu a sua pergunta MANDA QUEM PODE e OBEDECE QUEM TEM JUIZO . vc pelo jeito não tem JUIZO. porque vc não pergunta a DEUS porque ele criou o satanás. á resposta pra seria á mesma.vai vc dizer que DEUS está errado

  3. É outra palhaçada como é q a justiça eleitoral quer impedir algo errado se a propria lei eleitoral faz vista grossa com e lei do DETRAM o cidadão que posui sua camioneta não pode levar uma pessoa na caçanba pois é MULTADO e recolhida a CARTEIRA DE HABILITAÇÁO agora nas eleiçoes os candidatos lotam as caroçerias e se quer são advertidos pelo DBTRAMS um exemplo mais recente foi o proprio GOVERNADOR passeando pela BR em cima de um caminhão lotado de eleitores e a policia olhando sem poder fazer nada é como diz o ditado MANDA QUEM PODE e OBEDECE QUEM TEM JUIZO………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s