Prefeito de Escada tá querendo desmoralizar as Leis brasileiras

Na semana passada o município da Escada  protagonizou um episodio bisonho: Foi anunciado na Convenção/Caminha do PTB que o candidato a vice-prefeito na chapa apoiada pelo Prefeito Jandelson Gouveia (PR) era sua própria esposa Mary Gouveia (PHS), que exerce o cargo de deputado estadual.

O burburinho foi grande em toda cidade, mas ninguém em sã consciência acreditava que o prefeito tentaria oficializar a candidatura ilegal da mulher.

No entanto, ontem, última dia para inscrição dos candidatos, o prefeito encaminhou a documentação da própria mulher para compor a vaga de vice encabeçada por Chico do Agrícola.

Resoluções do TSE e a Constituição Federal que tratam do tema delimitam a legalidade dos parentes que podem disputar vagas. A Resolução nº. 22.717, em seu artigo 15, parágrafo segundo, diz que “o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do prefeito são inelegíveis para sua sucessão, salvo se este, não tendo sido reeleito, se desincompatibilizar 6 meses antes do pleito (Constituição Federal, art. 14, § 7º)”.

O parágrafo seguinte estabelece que “são inelegíveis ao cargo de vice-prefeito no mesmo município o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do prefeito reeleito”.

E se ele por “debaixo dos panos” ele se separou da Mulher?

Segundo acórdãos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), casos de prefeitos reeleitos que se separam para tentar lançar a ex-mulher também são considerados passíveis de aplicação dos dispositivos legais de inelegibilidade. “Pela condição do Artigo 14, “ela seria inelegível mesmo com o divórcio, porque o prestígio que ele obteve durante o período de administração seria um fator impeditivo para a ex-mulher que separou durante o mandato eletivo”.

Como se vê, Jandelson sabe que não pode indicar sua própria esposa para a vaga de vice, mas, de forma inusitada, tentar criar uma situação que pode se tonar inédita no Brasil.

Ele deve tá querendo desmoralizar as Leis do País!

Anúncios

13 pensamentos sobre “Prefeito de Escada tá querendo desmoralizar as Leis brasileiras

  1. É DAR TAPA NA CARA DO POVO, CHAMAR DE IDIOTAS,
    DAR UMA RASTEIRA E CUSPIR EM CIMA.
    Gente chega de humilhação!!!!!!
    Levanta Guerreiro, é dia de Batalha
    Prepara tua “arma” (voto)
    Declara guerra (revolta), pois o sol da liberdade brilha no céu de Escada.
    Lutem bravos guerreiros,declarem o seu amor por Escada.
    E que uma nova história seja escrita!!!!!!!!!!!!

  2. Esses Gouveias ainda estão insistindo,
    Não tem vergonha,não,
    Vai perder de novo……COM O GOSTO DA DERROTA,
    PODE SER QUE TU APRENDA, QUE A NOSSA DIGNIDADE
    NÃO É COISA QUE SE VENDA!!!!
    FALTA POUCO TEMPO…………….

  3. e jandelson esta pensando que escada não tem lei ou ele esta pensando que esta em terra de sego e só ele tem olho o povo já percebeu que voceis são atores e vão fazer aproxima novela da globo o nome da novela sera a vise-falsa e gaveia o poder terreno não são eterno. ass. ciro

  4. uiiii,uiiiii agora é 40!!!
    Chicotada vai ser na bunda de gente a começar pela sua e a de Chico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    uiiiiiii,uiiii agora é 40,uiii,uiii agora é 40…
    vai embora zé ruela 😛

  5. gente a verdade é isto ele não quer admitir, que o povo não lhe aceita mais.
    agora por que tanta preocupação assim, de lançar Mary Gouveia na vice?
    os números afirma,que a oposição vai ganhar as eleições.
    hoje não é mais dúvida,é só esperar o dia 7 de outubro,então comemorar.

  6. Eu queria que fosse o próprio Jandelson, pode até ele ser o candidato….Jesus não dorme não minha gente esse desumano,perseguidor e ditador vai vazar,sair,correr,até p ir p Recife ele vai por Chã grande depois da derrota,…e os Babões ja estão pulando fora por sabererm da derrota anunciada! agora é 40 no peito e na raça! é por amor aos filhos de escada!

  7. amaro severino,mata sua fome,em dezembro tem galinha.
    desespero,tá explicado,diz aí se janjan vale mais de quer o TSE.
    duvido!

  8. COM OU SEM MARY ELE VAI DANÇAR! MARY JÁ APANHOU UMA VEZ E VAI APANHAR A SEGUNDA!
    AGORA O RESTO E COM O NOSSO …. JUDUCIÁRIO! EU SOU CONTRATADO E NÃO AGUENTO MAIS A DESMORALIZAÇÃO COMO SOMOS TRATADOS! EU VOU COMER DESSE SALÁRIO AMALDIÇOADO E VOU ME VINGAR VOTANDO EM LUCRÉCIO E LAÍLTON! ESPERO QUE OS OUTROS CONTRATADOS TAMBÉM SE LIGUEM E PERCEBAM QUE ELE SÓ DÁ VALOR AOS SEUS PARENTES E CONTERRÂNEOS DE AMARAJI.

  9. Jandelson já fez tanta coisa pior que isso e nunca foi punido ele sempre encontra uma saida pra tudo e agora não será diferente ele vai conseguir dinovo o que ele quer. enquanto a oposição não ser organizar e pelo que vi na convenção de lucrécio muitas das pessoas que estão ao redor dele são iguais a jandelson sem escrupulos.

  10. eles tá desesperado, que putou a esposa que é de papel.
    eu não sabia que janjan tinha medo de lucrécio assim.
    é rapaz,sai desta quero ver ela desputar,ó coisa boa.
    boa viagens gouveias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s