Pedro Jorge se afasta do blogescada.com para ser candidato a vereador

Em carta publicada hoje e divulgada por nosso blog, o editor Pedro Jorge se declara afastado temporariamente, agradece aos leitores o carinho e apresenta os motivos de sua candidatura a vereador nas eleições municipais deste ano. Lei a integra da carta.

conveção lucrecio 096 (400x300)

“Olá, caros leitores!

Comecei minha militância no ano de 2000 no movimento estudantil universitário, quando fui eleito secretário e depois presidente da Associação Escadense de Universitário e Pré-universitário – AESUP. Tinha apenas 23 anos de idade. Em 2002, ingressei na politica partidária filiando-me ao PSB e iniciando minha vida militante ao lado de grandes socialistas como o ex-governador Miguel Arraes.

Em 2003, fui eleito vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Escada, o Sintrame. Em 2004, atuamos na coordenação da campanha do PSB em Escada. Dois anos depois, fiz parte da campanha vitoriosa do Governador Eduardo Campos nas andanças pelas cidades da região. No mesmo ano fui eleito Coordenador da Juventude Socialista Brasileira na Mata Sul.

Em 2009, fundamos o Blog e o Jornal Escada.com, numa parceria vitoriosa com o professor Tom. No mesmo ano vencemos as eleições para Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Escada, juntamente com uma diretoria séria e dedicada.

Nossa atuação durante todos estes anos foi pautada pela seriedade e fiscalização da gestão municipal. Mesmo sem ser vereador, ingressamos com diversas denúncias de irregularidades no Ministério Público e demais órgãos da justiça.

Em maio deste ano criamos a “Casa da Cidadania”, um projeto que tem por objetivo ajudar as comunidades carentes.

Além da atuação política, defendemos também a bandeira da cultura. Em 2002 fui parceiro na criação da troça carnavalesca “A Buzina da Aurora”, um resgate do frevo pernambucano e das tradições escadenses. Em 2011 realizamos o 1º Encontro de Sanfoneiros da Escada. Como cordelista e compositor, idealizamos o “Pé-de-Serra Forró dos Casais”, que já acontece há três anos.

Agora coloco meu nome para avaliação do povo de Escada. Vou disputar uma vaga na Câmara de Vereadores pelo PDT, com o número 12012, exatamente doze anos depois de começar a luta em defesa do povo livre e consciente da Escada.

Para a luta continuar e se fortalecer, esperamos contar com o seu voto e o seu apoio nas eleições de 7 de outubro. Estamos com Lucrécio Gomes e Irmão Lailton e temos a esperança de que Escada tenha vez, voz e possa sonhar com dias melhores para todos os escadenses!

Um forte abraço a todos e que Deus nos abençoe!” PEDRO JORGE.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Pedro Jorge se afasta do blogescada.com para ser candidato a vereador

  1. eu vi o Pedro jorge com aproximadamente 3 ou 4 anos. nos braços do seu Pai Vicente o tempo passou vim morar em Santos litoral de São Paulo, e nunca imaginei que veria o Pedro Jorge homem feito e por sinal sendo um dos criadores desse blog. Espero que o Pedro Jorge seja bem sucedido na politica e que ele seja um defensor implacável do povo Escadense. Pedro Jorge boa sorte no pleito que aproxima e um forte abraço. Mauricio Barros – Santos – SP.

  2. Reakmente é uma grande perda para o Blog;
    Mas nada melhor para o povo escadense de que a Câmara tiver realmente vereadores do seu porte e coragem para dizer simplesmente a verdade de forma clara e objetiva.
    Se a Câmara nestes últimos tivesse pelo menos 2 PEDRO JORGE com certeza não veríamos as imoralidades da Prefeitura e o povo teria certamenteos recursos nos locais certos como saúde, segurança, escolas, melhores áreas de lazer e recursos usados devidamente,

  3. Nossa cidade precisa de pessoas como vc destemida ,que luta por dias melhores por nós Escadense. tenho certeza que o povo vai reconhecer e valorizar o voto. votando em vc !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s