TST e STF divulgam salários dos seus servidores

relacao_servidores_tstO Tribunal Superior do Trabalho acabou de publicar um detalhamento da folha de pagamento dos seus servidores. Os dados estão ordenados com o nome, cargo, remuneração, vantagens, além de deduções previdenciárias e imposto de renda.

O Supremo Tribunal Federal também já divulgou a remuneração dos juízes auxiliares, magistrados instrutores e de dos ministros ativos. São atitudes importantes e necessárias para o cumprimento da Lei nº 12.527 que garante o acesso à informação.

O que se observa é que órgãos superiores estão dando o primeiro passo no sentido de tornar transparente o quanto o contribuinte está pagando pela prestação dos serviços. Resta agora esperar para saber quando as prefeituras, câmaras municipais e tribunais de justiça vão divulgar os salários dos seus servidores.

O debate promete ser acirrado, por isso, lançamos uma nova enquete: O que você acha dos órgãos públicos divulgarem os salários dos servidores públicos? Clique e responda.

Anúncios

2 pensamentos sobre “TST e STF divulgam salários dos seus servidores

  1. Maria é pra ser publicado mesma !!! quem recebe um salari todos sabem o valor? e porque não saber desses verdadeiros …,,,,,,,,,,,,,,,,,

  2. ABUSO DE PODER. E a igualdade entre os cidadãos e o direito à privacidade e segurança onde foram parar? Quando interessa até a suprema corte distorce a interpretação da Constituição. Por que uns ficarão sujeitos à exposição pública e outros não. Neste país é assim: bandido tem direito a sigilo, tem direito a ficar calado, cela especial, visita íntima, direitos e direitos. Quando o PT era partido de oposição tudo era direito do trabalhador, servidor era cabo eleitoral, hoje, como somos minoria tudo virou privilégio e a campanha do PT é a caça às bruxas, e coloca o povo contra nós. Hipocrisia, covardia, totalitarismo. Maquiavélicos: os fins justificam os meios. Quando lhes interessou viveram na clandestinidade, agora publicam nossos nomes na internet como se fôssemos bandidos. Nossa intimidade está dispónivel para ser acessada por qualquer bandido. Assim diz a lei. Pior, é DECRETO. E virou histeria coletiva, porque ninguém lê realmente o que estabelece a lei. Ela não diz que a publicação tem de ser nominal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s